BESSA GRILL
Início » Esportes » Ronaldo fala sobre CR7 : ‘ Teve azar de jogar na época de Messi ‘

Ronaldo fala sobre CR7 : ‘ Teve azar de jogar na época de Messi ‘

Em passagem pela Europa para divulgar a Copa das Confederações, Fenômeno também comenta possivel ida de Neymar para o Barcelona

21/04/2013 12:30

kiluz1

 

 

 

ronaldo_entrevista

Passando uma temporada na Europa ao lado da namorada Paula Morais, o ex-jogador Ronaldo tem aproveitado o tempo livre para visitar clubes e alguns países do continente. No último sábado, o Fenômeno conheceu as instalações do Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. E o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) ficou entusiasmado com o que viu. Do estádio ao museu da Velha Senhora, toda a estrutura mereceu elogios. Mas quando o assunto passou para as quatro linhas, ele não deixou de opinar ao ser questionado sobre quem é o melhor: Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ou Lionel Messi, do Barcelona?

– Eu digo que é o Messi. Mas gostaria de acrescentar que o Cristiano Ronaldo tem um baita azar de jogar na mesma época. Ele teria sido o melhor do mundo muitas outras vezes se não  jogasse com outro grande como o Messi – afirmou Ronaldo, em entrevista ao jornal italiano “Tuttosport”.

Logo em seguida, o Fenômeno foi perguntado sobre o desempenho de Neymar. Se o craque do Santos e da seleção brasileira teria condições de atingir o mesmo patamar de Messi e CR7. Na opinião de Ronaldo, que chegou a dar uma escorregada e colocou o jogador como atleta do Barcelona, o atacante tem tudo para estar entre os melhores no futuro.

– O Neymar tem potencial. Você tem que avaliar qual será o seu impacto sobre o futebol europeu quando ele chegar em Barcelona. Agora, no Brasil, está sob o fogo, porque muitas vezes perde os grandes jogos, especialmente aqueles contra grandes seleções da Europa. Claro que ele vai sofrer no primeiro ano, mas estou convencido de que será bem mais forte quando atuar por um clube do continente europeu – disse.

O Neymar tem potencial. Você tem que avaliar qual será o seu impacto sobre o futebol europeu quando ele chegar em Barcelona”
Ronaldo

O ex-jogador também comentou o interesse do Juventus na contratação de Mattheus, do Flamengo. O meia é filho do tetracampeão Bebeto, também membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

– É um jogador forte. Jogou muito pouco no Flamengo, mas pelo que eu vi e pelo que eu falei com ele é definitivamente um talento – analisou.

Ronaldo aproveitou a visita para divulgar a realização da Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho, no Brasil. Ao conhecer as instalações do Juventus, o jogador relembrou o esforço do Brasil para ter estruturas semelhantes a da Velha Senhora.

– Com os novos estádios sendo contruídos para a Copa do Mundo, nós teremos algo semelhante no Brasil. Este é o futuro e o Juventus, pelo que eu vi, é uma que já está nesse patamar – afirmou Ronaldo, que também aproveitou a visita para promover a Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil de 15 a 30 de junho.

Neste domingo, às 15h45m (de Brasília), Ronaldo acompanhará o duelo entre Juventus eMilan, no estádio da Velha Senhora, pelo Campeonato Italiano. Mesmo tendo atuado por Inter de Milão (1997 a 2002) e pelo time rossonero (2007 e 2008), o Fenômeno preferiu não escolher um dos clubes para apoiar no confronto pela 33ª rodada da competição.

– Vou torcer pelo show. Gosto de um bom jogo.

Ao “Corriere Dello Sport”, Ronaldo revelou a sua preferência na Itália.

– Apesar de ter atuado por Milan e Inter de Milão. Tenho uma ligação maior com o Inter de Milão – afirmou o Fenômeno, que também apostou em Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como prováveis destaques da Copa do Mundo de 2014.

Do G1.