BESSA GRILL
Início » Esportes » Rolou na Segunda! Jogo de portões abertos e tabela definida antes do fim

Rolou na Segunda! Jogo de portões abertos e tabela definida antes do fim

No Teixeirão, mesmo com portões abertos, arquibancadas recebem público pequeno. E classificados são definidos a uma rodada do fim da 1ª fase

31/07/2012 05:50

A uma rodada do fim da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, já está tudo definido quanto aos classificados para o quadrangular final e aos que ficaram no meio do caminho. No Grupo do Litoral, Desportiva Guarabira e Miramar de Cabedelo são os classificados, enquanto o Santa Cruz de Santa Rita e o Sport Campina já deram adeus à competição. Na Chave do Sertão, Cruzeiro de Itaporanga e Atlético de Cajazeiras seguem para a segunda fase e a Desportiva Picuiense está eliminada..

Nesta quinta rodada, houve jogo com portões abertos em Santa Rita, para Santa Cruz e Sport, que morreram abraçados. Santa Cruz, aliás, que jogou com técnico novo, Esquerdinha, depois que Neto Maradona abandonou o barco por conta dos maus resultados. A rodada marcou também o primeiro jogo em que Claudinho e Rafael Paraíba, artilheiros da competição, entraram em campo, mas não marcaram gols.

Caindo fora

Antes mesmo de a rodada começar dentro de campo, já havia o que ser falado fora das quatro linhas. Na sexta-feira, véspera de Santa x Sport, o técnico do Tricolor, Neto Maradona, pediu dispensa do comando técnico da equipe por conta dos maus resultados obtidos nos quatro primeiros jogos.

Neto Maradona e Esquerdinha (Foto: Montagem / Globoesporte.com)Neto Maradona pede dispensa do Santa Cruz e
Esquerdinha assume o comando técnico
(Foto: Montagem / Globoesporte.com)

Na ocasião, o treinador chegou a afirmar que assumia a responsabilidade pela desclassificação do time. O detalhe é que antes de jogar no sábado, o time ainda tinha chances de chegar ao quadrangular final. O Santa estava em terceiro lugar, com três pontos, seis a menos que o Miramar, e com duas partidas a serem jogadas ainda. Assim, caso vencesse as duas (Sport e Desportiva) e o Miramar perdesse as duas (Desportiva e Sport), o Tricolor seria o segundo colocado e se classificaria.

Mas Neto preferiu pedir para sair. Com a vaga em aberto, o auxiliar-técnico Esquerdinha assumiu interinamente e, no sábado, o time conseguiu vencer o Sport por 2 a 1. Mas a torcida por uma derrota do Miramar, no domingo, não foi suficiente, e o empate sem gols contra a Desportiva em Guarabira classificou os dois times.

Desportiva Guarabira 0 x 0 Miramar (Foto: Larissa Keren)Desportiva e Miramar ficam no 0 a 0 e se garantem
na segunda fase (Foto: Larissa Keren)

Resultado de ‘compadres’

Desportiva e Miramar se enfrentaram no domingo, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Já classificados, os donos da casa só precisavam de um empate para praticamente garantir a primeira colocação do Grupo do Litoral. Ao time de Cabedelo, um empate bastava para assegurar a classificação. E não deu outra. Resultado final: 0 a 0.

O confronto entre os dois times marcou também a primeira vez em que a Desportiva e os dois artilheiros da competição saíram de campo sem marcar gols. Detentor do ataque mais positivo da competição (19 gols), o time havia marcado em todas as partidas. Muito por conta das boas atuações do meia Rafael Paraíba e do atacante Claudinho, que também passaram em branco pela primeira vez.

Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Renata Vasconcellos)Estádio Teixeirão, em Santa Rita
(Foto: Renata Vasconcellos)

Portões abertos, mas público pequeno

Um fato inesperado chamou a atenção no jogo entre Santa Cruz e Sport Campina. Durante o primeiro tempo da partida, os portões do Estádio Teixeirão foram abertos e os torcedores puderam entrar livremente para assistir à partida, sem pagar ingresso.

Ainda assim, um público nada empolgante esteve nas arquibancadas para assistir à vitória do time da casa por 2 a 1, com gols de Charlinho e Cláudio para o Tricolor; Jackson descontou para o time de Campina Grande.

O pequeno público presente ao estádio foi o retrato do que os dois times conseguiram. Ambos foram eliminados com uma rodada de antecedência e morreram abraçados na competição.

Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Renata Vasconcellos)Apesar de os portões terem sido abertos durante o jogo, poucos torcedores compareceram ao Estádio Teixeirão para acompanhar Santa Cruz 2 x 1 Sport Campina (Foto: Renata Vasconcellos)

‘Mineiros’ se saem melhor que ‘pernambucanos’

Entre os genéricos da Segundona, melhor para os “mineiros” Atlético e Cruzeiro que, no grupo do Sertão, conseguiram classificação antecipada e mantêm vivo o sonho de chegar à elite do futebol paraibano.

Já os “pernambucanos” Santa Cruz e Sport se deram mal e já não têm mais chances de classificação à segunda fase.

Só para cumprir tabela

Com os dois classificados de cada grupo já definidos, a última rodada da primeira fase da Segundona vai servir apenas para cumprir tabela. Pelo Grupo do Litoral, o Santa Cruz recebe a Desportiva no Teixeirão em partida que foi antecipada do domingo para a quarta-feira, às 15h15. E também no Teixeirão, o Miramar recebe o Sport Campina, às 16h do domingo.

Já pelo Grupo do Sertão, o Cruzeiro recebe a eliminada Picuiense e joga pelo empate para garantir a primeira colocação do grupo. A partida acontece às 15h15 do domingo, no Zezão, em Itaporanga.

 

 

G1 Pb