BESSA GRILL
Início » Esportes » Rodrigão quer se classificar para o Brasileiro de Vôlei de Praia pela 1ª vez

Rodrigão quer se classificar para o Brasileiro de Vôlei de Praia pela 1ª vez

Campeão olímpico no vôlei de quadra participa na Paraíba do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Esta é a terceira etapa que ele disputa

16/02/2013 22:29

Rodrigão, Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Paraíba, João Pessoa (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Rodrigão espera se classificar para o Circuito
Brasileiro pela primeira vez
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)

O campeão olímpico de vôlei, Rodrigão, está em João Pessoa para disputar a oitava etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, que começou nesta sexta-feira e vai até o domingo, na arena montada na Praia do Cabo Branco. Na Paraíba, o jogador espera se classificar pela primeira vez para o Circuito Brasileiro da modalidade, que será realizada na próxima semana no mesmo local. A passagem pela capital paraibana marca a estreia do jogador com o seu novo parceiro, Marcus.

Segundo Rodrigão, as outras etapas disputadas no Circuito Nacional serviram de aprendizado para ele. O jogador, que foi campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei de quadra, migrou para a praia há apenas três meses e a etapa paraibana é a terceira que ele disputa.

– O nosso objetivo é alcançar a classificação para a fase principal. Eu estou treinando vôlei de praia há apenas três meses e nas outras duas etapas que eu disputei ao lado do meu antigo parceiro, Carlão, aprendi muito. Com Marcus, está sendo uma experiência nova – afirmou Rodrigão.

Rodrigão, Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Paraíba, João Pessoa (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Rodrigão vai estrear uma nova dupla no Circuito Nacional. Em João Pessoa, ele vai jogar com o carioca Marcus (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)

Acostumado com a quadra, o jogador afirmou que seu maior desafio na praia são os fenômenoz climáticos. Segundo Rodrigão, o vento forte e o número reduzido de companheiros são os fatores mais difíceis com os quais tem que se acostumar.

– A adaptação ao clima da praia é o que está sendo difícil. Eu não estou acostumado com o vento e a areia fofa. Além disso, na quadra eu tinha mais cinco pessoas jogando comigo. Agora eu só tenho um companheiro. Então tudo está sendo novo – contou o atleta.

Rodrigão revelou ainda que o campeão olímpico de vôlei de praia, Ricardo, que mora e treina em João Pessoa, é um dos seus ídolos. Quando perguntado se gostaria de jogar com Ricardo, Rodrigão afirmou que seria um sonho.

– Eu ainda estou em fase de aprendizado aqui na praia. Mas acredito que eu e o Macus vamos nos afinar a cada fase para chegar ao nível de jogadores de elite, como Ricardo. Seria um sonho jogar com ele. Somos dois bloqueadores, não sei quem defenderia nesta equipe. Mas seria uma das coisas mais legais – finalizou.

G1