BESSA GRILL
Início » Esportes » Robinho lidera goleada, e Palmeiras elimina Conquista com um a menos

Robinho lidera goleada, e Palmeiras elimina Conquista com um a menos

5/03/2015 00:16

palmeirasO Palmeiras deu susto, teve até Arouca expulso, mas o xodó alviverde voltou a brilhar. Com um gol e uma assistência, Robinho definiu a vitória por 4 a 1 de sua equipe diante do Vitória da Conquista, na estreia da Copa do Brasil, fora de casa. Os outros gols foram marcados por Allione, Cristaldo e Dudu. O resultado elimina o jogo de volta e já coloca a equipe paulista na próxima fase.

O adversário sairá do confronto entre Estrela do Norte e Sampaio Corrêa. Na ida, o Estrela venceu por 3 a 2. O jogo da volta está marcado para o dia 1º de maio. Pelo Paulista, os palmeirenses enfrentam o Bragantino, no sábado, no Allianz Parque.

Fases do jogo: O Vitória da Conquista começou a partida tentando abafar o Palmeiras, que rapidamente mostrou superioridade para abrir o placar. Dudu disparou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Cristaldo assumiu a cobrança e converteu sem dar nenhuma chance para o goleiro adversário.  O domínio da posse de bola continuou por todo o primeiro tempo, mas os paulistas tinham dificuldade em entrar na retranca adversária. Os baianos, por sua vez, tentavam apostar na correria pelas laterais, mas só conseguiu assustar com a bola parada.  Aos 42, Rafamar aproveitou bola quicando na entrada da área e encheu a bomba para ver Fernando Prass fazer ótima defesa.

No segundo tempo, o Vitória apostou em uma mudança dupla no ataque para surpreender e conseguiu assustar o Palmeiras, que parecia sentir dificuldades em trocar passes. Em uma jogada isolada, Carlinhos invadiu a área e tocou para Tatu, que só empurrou para empatar a partida. Nem deu tempo para comemorar, e os paulistas reagiram. Em jogada semelhante, Robinho entrou pelo lado direito da área e só rolou para Allione recolocar a equipe alviverde à frente.

O Palmeiras, então, passou a dominar a partida e quase fez o terceiro gol no lance seguinte. O domínio era evidente, até que Arouca deu carrinho perigosíssimo e foi expulso de forma imediata. O Vitória da Conquista começou a se animar, mas o xodó palmeirense apareceu novamente para resolver. Robinho bateu da intermediária com uma curva que tirou todas as chances de Viáfara executar a defesa, garantindo a eliminação ainda na partida de ida. Dudu ainda transformou o triunfo em goleada e até furou a rede com o chute.