BESSA GRILL
Início » Esportes » Reservas decidem, Brasil faz cinco no Peru e garante retorno ao Mundial

Reservas decidem, Brasil faz cinco no Peru e garante retorno ao Mundial

4/02/2015 21:28

brasilVeio do banco a solução para o Brasil superar um primeiro tempo ruim e golear o Peru por 5 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Thalles, duas vezes, Nathan e Malcom, reservas no começo do jogo, entraram e fizeram os gols – o titular Leo Pereira completou o placar – que colocaram a Seleção no Mundial da categoria depois da ausência em 2013, já que o Paraguai perdeu para a Argentina por 3 a 0.

O triunfo sobre o lanterna do hexagonal deixou o Brasil com sete pontos, mesmo número de Uruguai, que ainda joga na rodada – a Celeste faz o último jogo do dia contra a Colômbia, que tem cinco pontos. A Argentina lidera, com dez. O Paraguai tem um e não tem mais chances de ir ao Mundial, assim como o Peru – os quatro restantes estão classificados.

Para completar, o Brasil conseguiu sua primeira goleada na competição. O ataque canarinho não vinha sendo tão prolífico, mas se encontrou ante a pior defesa do hexagonal. A retaguarda brasileira, mesmo sem o capitão Marlon, com o nariz fraturado, teve seu terceiro jogo nesta fase sem ser vazada.