BESSA GRILL
Início » Esportes » Renato Gaúcho tem contrato renovado com o Grêmio

Renato Gaúcho tem contrato renovado com o Grêmio

19/12/2016 11:02
 

Negociação foi fechada na tarde deste sábado, em reunião em Porto Alegre

 Grêmio e Renato Gaúcho acertaram a renovação de contrato do treinador na tarde deste sábado, em reunião entre a cúpula e o empresário Gerson Oldenburg, o Gauchinho, em Porto Alegre. O anúncio oficial deve ser realizado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior nos próximos dias. Portaluppi permanecerá no Tricolor até dezembro de 2017.

– Está tudo alinhavado, mas vamos esperar o anúncio do presidente (Romildo Bolzan Júnior) – afirmou o vice de futebol Adalberto Preis.

A negociação demorou exatos quatro dias. O Grêmio preparou sua primeira oferta e entregou-a ao agente de Renato na quarta-feira, em reunião no CT Luiz Carvalho. Na quinta pela manhã, Gauchinho repassou os detalhes para o técnico, em férias no Rio de Janeiro. Recebeu a orientação para realizar uma contraproposta, o que ocorreu na tarde de quinta.

O principal ajuste a ser feito era a valorização salarial pedida por Portaluppi. A direção tricolor recuou na sexta e preferiu adotar cautela, afirmando que era necessário entrar em consonância os anseios do treinador ao orçamento do clube, que permanece em um momento de “pés no chão”, sem abusos financeiros.

Em reunião que durou toda a tarde deste sábado, a cúpula voltou a se reunir com Oldenburg na casa do vice de futebol Adalberto Preis. Uma foto publicada no Instagram do empresário anunciou que o acordo estava selado.

www.reporteriedoferreira.com Por Globoesporte