BESSA GRILL
Início » Esportes » Quatro dos maiores da região vão decidir Lampions League

Quatro dos maiores da região vão decidir Lampions League

1/04/2015 00:11

 

9ed3ca5d2120150330072322O Campinense entrou na disputa das quartas-de-finais da Copa do Nordeste como zebra. O Bahia era favorito. Mas apesar da Raposa ter sido eliminada, a equipe paraibana vendeu caro a vaga nas semifinais. Após um 0x0 no jogo de ida, o Tricolor de Aço venceu em Salvador por 1×0 com gol irregular de Kieza. Bastava um golzinho para o Campinense aprontar e calar a Fonte Nova. Não deu.

Na próxima fase o Bahia pega o Sport, em um dos maiores clássicos do país. As duas equipes já se enfrentaram em competições mata-mata em outras seis oportunidades com vantagem para os baianos (5×1). O Leão da Ilha, apesar do “status” de Série A, sofreu bastante para eliminar o Fortaleza. Vitória por 1×0 no tempo normal e 4×2 nos pênaltis.

No outro jogo, Ceará e Vitória se enfrentam em um confronto recheado de tradição. Nos dois últimos anos o Vovô chegou entre os quatro na Copa do Nordeste eliminando nas quartas justamente o Vitória. Chegou a hora do troco?

Jogando em casa, o Ceará passou fácil pelo Salgueiro. Venceu por 2×1 e se garantiu sem sustos. Da mesma forma, o Vitória despachou o América ao vencer pela segunda vez o rival.

Nas semifinais, a Copa do Nordeste quatro dos clubes mais tradicionais da região. As partidas acontecem nos dias 8 e 12 de abril. Dos classificados, apenas o Ceará nunca levantou a taça. Os outros três são os maiores vencedores do torneio. Quem vai chegar?

www.reporteriedoferreira.com