BESSA GRILL
Início » Esportes » Promessa decide no fim, Flu mantém 100% contra Bangu e retoma liderança

Promessa decide no fim, Flu mantém 100% contra Bangu e retoma liderança

8/02/2015 20:45

fluminenseO Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca em dia especial para Fred. O time comandado por Cristóvão Borges fez o suficiente para vencer o Bangu por 2 a 1 no Maracanã, na tarde deste domingo, pela terceira rodada da competição. E o gol marcado pelo camisa 9, aos 22 minutos do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro do Novo Maracanã. Fred igualou Hernane, ex-Flamengo, com 20 gols no estádio após a reforma para a Copa do Mundo no Brasil. O centroavante ainda parou três vezes em Márcio, que fez difíceis defesas. O Bangu, que teve gol mal anulado no início do segundo tempo, conseguiu o empate aos 29 da mesma etapa com bela cobrança de falta de Almir, ex-Botafogo. Mas Robert, jovem promessa da base tricolor, apareceu e decidiu para o clube das Laranjeiras com uma cavadinha por cima do goleiro, aos 39, marcando seu primeiro gol como profissional. O jogo teve 13.284 pagantes, 15.572 presentes e renda de R$ 306.275,00.

O resultado deixa o Fluminense com nove pontos na tabela, com três vitórias em três partidas até agora. O time volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Boavista, em Bacaxá. O Bangu, por sua vez, volta a ter um clube grande pela frente na quarta rodada e joga contra o Botafogo no mesmo horário, porém um dia antes, na quarta, em Los Larios. Eles se mantêm com quatro pontos após sofrerem a primeira derrota na competição.

Time joga para Fred

A missão de Fred ganhou a colaboração do time tricolor durante todo o primeiro tempo. O camisa 9 começou sendo bastante acionado pelo trio de meio-campo ofensivo formado por Lucas Gomes, Marlone e Vinícius, e por pouco não abriu o placar logo aos 5 minutos, quando exagerou na força e mandou por cima. Wellington Silva foi outro que contribuiu com Fred.O lateral-direito teve um início ruim, errando muitos passes, mas se redimiu ao cruzar no pé do artilheiro, que bateu de primeira e acertou o cantinho, aos 22 minutos. O Fluminense, então, ficou ainda mais tranquilo em campo e teve muita posse de bola. A parceria do gol se repetiu aos 42, com ótimo cruzamento de Wellington, mas a forte cabeçada de Fred parou na grande defesa de Márcio. Atrás no placar, o Bangu não se limitou a ficar no campo defensivo e também atacou o Flu, quase empatando em duas chances desperdiçadas por Matheus Pimenta.