BESSA GRILL
Início » Esportes » Presidente do Santos reclama de Ganso e diz que meia só sai com pagamento da multa

Presidente do Santos reclama de Ganso e diz que meia só sai com pagamento da multa

13/09/2012 13:00

Os diretores do Santos se reuniram na tarde desta quarta-feira na Vila Belmiro para discutir a situação do meio-campo Paulo Henrique Ganso, que não joga nesta noite contra o Flamengo e segue, oficialmente, contundido. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que nada mudou e admitiu que libera o jogador para quem pagar a multa de R$ 23,8 milhões que corresponde a 45% da multa contratual, que é a parte do time –o restante é de investidores.

“O Santos quer continuar completo, e isso vai acontecer desde que ele [Ganso] decida onde quer ficar. Falei com ele, sim, e ele tem um dos melhores salários do elenco. Por quatro vezes fiz propostas muito atraentes, se sou ele assinaria correndo, mas ele recusou, e não queremos atleta descontente”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Globo.

Ele reforçou que o clube está fazendo sua parte. “Eu, preocupado com isso [o impasse], fiz um plano de carreira, apresentado dias depois da primeira lesão. Ele está ganhando pouco porque não aceitou as propostas que fizemos. Eu queria dar fim nas primeiras tratativas, se ele quer sair não posso prejudicar o jogador, mas não posso prejudicar o Santos. É só pagar a multa”.

A situação está irritando o presidente, que falou da pressão que está recebendo. “Já encheu mesmo, vou na farmácia e me perguntam do Ganso. Não dá para viver só disso, o Santos continua”.

A última oferta do time alvinegro ao jogador foi de R$ 420 mil livres mensais de salários e nada de participação do Santos nos direitos de imagem –ou seja, ele fica com tudo o que receber. A oferta foi recusada em cinco minutos, pelo jogador.

O São Paulo, principal time interessado em contratar Ganso, não fez nenhuma oferta recente, garante ainda o dirigente. “A última vez que falei com o Adalberto Baptista foi quando recusamos a primeira oferta. Disseram que viria outra e até agora nada. O Ganso segue jogador do Santos”, completou.

Estima-se que a volta de Paulo Henrique Ganso aos jogos pelo Santos aconteça daqui um mês, pelo menos. Por enquanto, ele segue em tratamento de lesão muscular.

 

 

 

 

da Folha