BESSA GRILL
Início » Cidades » Prefeitura realiza torneio de futebol e times de Alhandra e Mata Redonda garantem vagas na final

Prefeitura realiza torneio de futebol e times de Alhandra e Mata Redonda garantem vagas na final

A grande final acontece na próxima quarta-feira (24), data que se Comemora os 54 anos de emancipação política de Alhandra

22/04/2013 13:53

 

AlhandraO torneio de futebol de campo, realizado nesse final de semana em Alhandra, movimentou o estádio Pedrozão, com a participação de 15 times formados por atletas do município e região. O evento esportivo, realizado pela Prefeitura de Alhandra, e coordenado pela Secretaria de Esportes, faz parte da programação oficial da festa de 54 anos de emancipação política da cidade e é uma das primeiras ações da Secretaria para resgatar a tradição de jogos locais e estimular os talentos da terra com competições regulares. A grande final acontece na próxima quarta-feira (24), a parir das 14h, no Pedrozão.

Uma grande torcida acompanhou e vibrou com os jogos e incentivou seus times que disputaram a vaga na grande final que acontece no próximo dia 24, também no Pedrozão, a partir das 14h. Na quarta-feira ( 17), a Secretaria de Esportes realizou uma reunião para decidir a ordem de disputas das equipes. Por causa do número ímpar de inscrições de times, na reunião foi decido que a última equipe que não fosse sorteada para os primeiros sete jogos da primeira fase já estaria garantida para as quartas de finais, fechando a tabela e não deixando nenhuma equipe de fora das competições.

Alhandra 3No sábado aconteceram as disputas entre as equipes da categoria juvenil. O Vasco de Alhandra já garantiu o terceiro lugar no torneio em uma partida acirrada com o Flamengo que foi definida nos pênaltis. Na final da quadra juvenil, se enfrentam as equipes do Clube Real e do São Paulo de Alhandra.  No domingo aconteceram as disputas da categoria titular e o Vasco, mais uma vez, garantiu o terceiro lugar em uma disputa que terminou em 1 a 0 contra o Coríntias. Na grande final, pela categoria titular, se enfrentam as equipes do Teimoso de Alhandra e Botafogo de Mata Redonda.

O prefeito Marcelo Rodrigues, que acompanhou as partidas do torneio durante os dois dias, no sábado deu o ponta pé inicial às partidas que aconteceram durante todo o dia e na ocasião mostrou aos cidadãos presentes as suas habilidades na modalidade, fazendo abaixadinhas. Para o prefeito, o torneio de futebol que já é tradição em Alhandra, é uma forma de valorizar e dar oportunidade aos atletas de apresentarem o seu futebol. Na ocasião, Marcelo elogiou o empenho das equipes esportivas e da equipe organizadora. “Esse é o primeiro evento esportivo que realizamos com toda essa estrutura oferecida e isso está acontecendo graças ao empenho de uma equipe que quer valorizar também o Esporte. As equipes estão de parabéns por se dedicarem e virem até o Pedrozão participar do evento”, disse o prefeito.

O estádio, que há pouco tempo passou por uma reforma, recebeu uma nova pintura, filtros de água foram colocados e os vestiários tiveram sua parte hidráulica e elétrica  restaurada, oferecendo aos atletas um ambiente com mais conforto para a preparação antes das partidas. Para o atleta Eronildo Paulo da Silva, jogador do Bahia de Alhandra, a iniciativa da nova gestão em oferecer um torneio organizado e com um estádio reestruturado para receber os atletas já é uma boa impressão dos próximos torneios e campeonatos realizados pela nova administração. “A organização de hoje é sinal que os campeonatos que estão por vir serão de ótima qualidade”, disse o atleta que há 15 anos participa de campeonatos na região. A mesma opinião foi compartilhada pelo jogador Jailson Correia, do Real Esporte Clube, “A prefeitura está realizando um torneio que valoriza o atleta da cidade e é uma satisfação retribuir isso com uma boa partida”, disse o atleta.

Edielson AlhandraO vereador Edielson Nunes (PMDB), líder do governo na câmara e um dos grandes atletas alhandrenses nas competições dos anos 70 e 80 na região, fez questão de prestigiar o evento. O vereador já teve suas glórias no esporte Alhandrense. Em 1974 jogou pelo time doTeimoso de Alhandra onde foi campeão como jogador e treinador da equipe. O vereador esteve presente para prestigiar as equipes e na ocasião falou da importância das competições além da busca dos títulos. “Esse é um momento de confraternização onde prestigiamos os atletas e revemos os grandes amigos”, disse Edielson.

A grande final marcada para o dia 24 de abril será realizada em grande estilo. Segundo o Secretário de Esportes, Silvio Ferreira, a data marcada para as grandes finais das equipes é um momento importante para Alhandra já que se comemora a liberdade política da cidade, por isso, a responsabilidade de promover um evento à altura da festa aumenta ainda mais. “Estamos preparados para oferecer uma grande festa na final do torneio”, disse o secretário convocando a população do município a estar presente no Pedrozão.

Assessoria