BESSA GRILL
Início » Esportes » Planejamento, renovação e objetivos: Vasco e Luxemburgo começam a “rascunhar” 2020

Planejamento, renovação e objetivos: Vasco e Luxemburgo começam a “rascunhar” 2020

22/11/2019 17:19

A próxima temporada já começou para o Vasco. Com 44 pontos no Campeonato Brasileiro, distante da zona do rebaixamento e em 10º lugar, o Cruz-Maltino está pensando em 2020. O primeiro passo, porém, é definir a permanência ou não do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por isso, o clube vai se reunir com o treinador nesta sexta-feira. Em pauta: planejamento.

Depois do empate em 1 a 1 com o Goiás, na última segunda-feira, o presidente Alexandre Campello teve uma rápida conversa com Luxemburgo, mas ainda informal. Nesta sexta, o dirigente e o técnico vão conversar novamente para discutir a próxima temporada do Vasco, colocar ideias na mesa, números em papéis e rascunhar o que está por vir.

Contratado no meio de 2019, Luxemburgo tem contrato apenas até o fim de dezembro. O futuro ainda é incerto. Para renovar, o técnico quer ouvir o planejamento que será apresentado pelo Vasco, o que ainda não aconteceu. A expectativa é de investimento maior do que na atual temporada para que o Cruz-Maltino consiga alçar voos mais altos e não lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, por exemplo.

Assim como Luxemburgo, o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar técnico Maurício Copertino não sabem se ficam em 2020. A decisão deverá partir do treinador, responsável por levá-los para o Vasco quando foi contratado.

O clube, em contrapartida, já tem suas ideias “rascunhadas” para 2020 – e Luxemburgo está nelas. A intenção do presidente Alexandre Campello é de gastar 20% a mais com salários de jogadores na próxima temporada. Em 2019, o orçamento previa R$ 38 milhões para isso, então no próximo ano o departamento de futebol teria R$ 45,6 milhões.

www.reporteriedoferreira.com.br globo esporte