BESSA GRILL
Início » Esportes » Piloto do SuperBike Brasil morre após acidente durante etapa em Goiânia

Piloto do SuperBike Brasil morre após acidente durante etapa em Goiânia

19/10/2015 14:13

Uma tragédia marcou a realização da etapa de Goiânia do SuperBike Brasil, um dos principais torneios de Motovelocidade do País. O piloto João Carlos Sobreira, conhecido como Joãozinho Treze, morreu após sofrer um forte acidente na terceira volta da primeira bateria realizada na tarde deste domingo (18). O competidor tinha 32 anos.banner-home-joãozinho-615x380

Treze perdeu o controle de sua moto na primeira curva do circuito de Goiânia e não conseguiu evitar o choque com a barreira de pneus. Logo que sofreu o acidente, o Treze foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), chegando ao local ainda com vida. O piloto, porém, já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e sucumbiu aos ferimentos sofridos pelo corpo.

Por conta do acidente fatal, a organização da SuperBike Brasil optou por não realizar a bateria de encerramento da etapa goiana. Em nota, a direção da categoria diz estar em “profundo luto” e que seguirá prestando “todo o suporte e enviando força à família e aos amigos”.

Veja a nota emitida pela SuperBike:

É com pesar que anunciamos o falecimento (18/10) do piloto que corria pela SuperBike no SuperBike Brasil João Carlos Sobreira, 32 anos, ‘Joãozinho Treze’ (#113), Mobil Ituran Racing.

Ele passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte. Foi atendido pela unidade móvel no local e removido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), que fica ao lado do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A organização do SuperBike Brasil lamenta muito esta perda.

Os pilotos, ao ficarem sabendo da triste notícia, fizeram uma homenagem ao amigo ‘Joãozinho Treze’.

A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos.

A segunda bateria da categoria SuperBike que aconteceria no final da programação foi cancelada, prova esta que também valeria pontos para a 6ª etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

www.reporteriedoferreira.com Por Ig