BESSA GRILL
Início » Destaque » Pezão, paraibano de Campina Grande, dá show no UFC e vence gigante holandês por nocaute

Pezão, paraibano de Campina Grande, dá show no UFC e vence gigante holandês por nocaute

3/02/2013 05:54

PezãoNa maior rivalidade do UFC 156, o brasileiro Antônio Pezão surpreendeu o mundo ao nocautear o holandês Alistair Overeem aos 25 segundos do terceiro round. Com uma sequência de dois overhands, dois uppers e diversos diretos no rosto do adversário, o paraibano conquistou a sua segunda vitória seguida no UFC e se colocou em posição de, talvez, encarar o ex-campeão Junior Cigano. Já Overeem, após muita provocação e arrogância durante toda a semana, sofreu sua primeira derrota no torneio, e a primeira derrota desde 2007.

– Gostaria de agradecer minha família, minha esposa e meus país. A luta se ganha dentro do ringue. ele falou muita besteira, mas eu não me preocupo. Agradeço à minha equipe. Na coletiva de imprensa em disse a ele que eu o faria me respeitar. Trabalhei muito a minha mão direita e todos os dias melhorei minha trocação. Foi uma bela vitória porque foi conseguida em um grande show – disse Pezão após o combate

O round decisivo trouxe Pezão mais agressivo, e Overeem com menos gás que nos rounds anteriores. Ouvindo as instruções do seu córner, o brasileiro partiu para cima do holandês e, após aplicar um chute alto, iniciou uma sequência de dois overhands de direita, dois uppers e cinco diretos no rosto do adversário, que demoliram o gigante. Após a luta ser interrompida pelo árbitro, Pezão precisou ser contido ao tentar dirigir-se aos gritos a Overeem, desabafando após tantas provocações feitas pelo rival.

– Após a luta eu fiquei gritando para ele se levantar, que eu queria lutar. Ele me desrespeitou muito antes da luta, falou muitas bobagens. Agora vou descansar duas semanas com a minha família e voltar a treinar. Estou pronto para lutar contra quem o UFC quiser – disse Pezão na zona mista.

 

 

 

 

do SporTV