BESSA GRILL
Início » Esportes » Perilima acerta com zagueiro que tem passagens por Flamengo e Vasco

Perilima acerta com zagueiro que tem passagens por Flamengo e Vasco

15/12/2018 12:52

Depois de vestir as cores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e rodar por outras várias agremiações pelo país, o zagueiro Renato Silva, de 35 anos, foi anunciado nesta terça-feira (12) como novo reforço da Perilima, que retorna à elite estadual em 2019 após 10 temporadas.

Natural de Colinas-TO, o defensor deu seus primeiros toques na bola atuando pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, ainda nas categorias de base. Estreou no profissional com a camisa do Goiás, em 2002, de onde saiu dois anos mais parte para defender o Belenenses, de Portugal. Só depois, retornou ao Brasil para iniciar a sua trajetória pelos grandes do futebol brasileiro.

Em 2005 chegou no Flamengo e, até 2007, ainda passou por Fluminense e Botafogo. Ainda atuou pelo São Paulo em 2009 e 2010, antes de sair novamente do país, dessa vez para jogar no Shandong Luneng, da China. De volta ao Brasil, foi para o Vasco, fechando o quarteto dos grandes clubes cariocas. Ainda passou Santa Cruz, Metropolitano-SC, Brasiliense e Boavista.

Por três dos grandes clubes cariocas, inclusive, o zagueiro conquistou três títulos da Copa do Brasil: em 2006 pelo Flamengo, em 2007 pelo Fluminense e em 2001 pelo Vasco.

Respaldado pelo extenso currículo, Renato Silva agora tem a missão de ser o xerifão da Perilima no Campeonato Paraibano de 2019. E ele se mostrou empolgado com a oportunidade.

– Agradeço o convite do Jailton Oliveira (presidente da Perilima) e espero poder contribuir com tudo aquilo que eu vivi no futebol. Tenho certeza que será um bom campeonato para a Perilima – comentou o zagueiro através da assessoria de imprensa do seu novo clube.

Renato Silva já está integrado ao restante do grupo da Águia de Campina, como também é conhecido o time paraibano. Ele já treina no CT do clube, ao lado dos seus novos companheiros, incluindo outro experiente jogador, com passagens por grandes clubes Brasil afora.

O principal nome do elenco tricolor é o meia Marcelinho Paraíba de 43 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira e vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo e São Paulo, por exemplo, e que é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha. Experiência parece que não vai falar à Perilima na 1ª divisão do Campeonato Paraibano, em 2019.

A Águia de Campina está no Grupo B do estadual – ao lado de Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP e Esporte de Patos – e, por força do regulamento, vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo A: Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB, Sousa e Treze. A competição começa no dia 12 de janeiro, e a Perilima vai estrar contra o atual campeão, o Botafogo-PB.

www.reporteriedoferreira.com.br Voz da torcida