BESSA GRILL
Início » Esportes » Pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Atlético-MG, Villa Nova e o estreante Tombense garantem vaga

Pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Atlético-MG, Villa Nova e o estreante Tombense garantem vaga

21/04/2013 21:56

kiluz11

 

campeonatomineiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro acabou neste domingo. Foram 11 rodadas, que definiram os quatro semifinalistas e os dois rebaixados ao Módulo II do Estadual. Agora, seguem na competição apenas Cruzeiro e Atlético-MG, que já estavam garantidos, além de Tombense e Villa Nova, que conquistaram a vaga na última partida. Os confrontos serão em dois jogos, em sistema de ida e volta: Cruzeiro x Villa Nova e Atlético-MG x Tombense.

 

Por terem melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro conta com vantagem sobre o Villa Nova, e o Atlético-MG, sobre o Tombense. Para chegar à decisão, os times da capital jogam por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Adversário celeste nas semifinais, o Villa Nova fez também uma boa campanha. A equipe foi derrotada apenas em três oportunidades, duas delas para a dupla Cruzeiro e Atlético-MG. O Leão do Bonfim conta o habilidoso meia Tchô, ex-Atlético-MG, que, com boas atuações, assistências e cinco gols marcados, é o destaque do elenco. O início de campeonato foi marcado por um empate,  contra o Tupi, por 1 a 1, mas o time conseguiu, logo em seguida, uma boa sequência de resultados, que aproximaram o time de Nova Lima do G-4. Ao término das 11 rodadas, o Villa ficou em quarto lugar.

A outra semifinal será disputada entre Atlético-MG e Tombense. O Galo iniciou a temporada com derrota, mas, depois, conseguiu vitórias seguidas, interrompida apenas diante da Caldense, na décima rodada. Na ocasião, o time era composto por jogadores reservas, já que os titulares foram poupados para o jogo contra o São Paulo, pela Taça Libertadores.