BESSA GRILL
Início » Esportes » PB vence e vai jogar Primeira Divisão do Brasileiro de basquete Sub-15

PB vence e vai jogar Primeira Divisão do Brasileiro de basquete Sub-15

Seleção paraibana masculina de basquete Sub-15 ficou em terceiro lugar no torneio. Mato Grosso do Sul ficou na 1º e Maranhão na 2º colocação

30/09/2012 21:40

 

Com a terceira colocação, paraibanos ficaram em
terceiro lugar (Foto: Divulgação)

A seleção paraibana masculina de basquete Sub-15 conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15. Neste sábado, os garotos da Paraíba venceram a equipe de Alagoas por 64 a 49 e conquistaram o terceiro lugar da 2ª Divisão da competição, que foi realizada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os donos da casa e o Maranhão, ficaram com a medalha de ouro e de prata, respectivamente. Pelo regulamento do torneio, os três melhores colocados sobem para a divisão de elite do basquete.

Apesar ter sofrido com a falta de estrutura durante a fase de preparação, o time paraibano teve um bom desempenho na Segunda Divisão do Brasileiro. Dos cinco jogos disputados, a equipe do Estado venceu três e perdeu dois, justamente para os sul-mato-grossenses e os maranhenses.

O técnico da Paraíba, Adriano Lucena, parabenizou seus atletas pelo feito. Ele afirmou ainda que o acesso para a primeira divisão do basquete brasileiro Sub-15 vai ficar marcado na história do esporte no Estado.

– Os garotos foram determinados e mereceram este resultado que vai ficar registrado na nossa história, pois é a primeira equipe masculina a chegar na elite do basquete de base do Brasil. Temos que reconhecer o esforço da Federação e de todos que fazem nossa modalidade – disse Adriano Lucena.

O presidente da Federação Paraibana de Basquete (FPB), Ricardo Prado, afirmou que a campanha dos meninos foi irretocável, considerando os problemas que tiveram durante a preparação para o torneio.

– Sabíamos que iríamos ter dificuldades, pois tivemos problemas para conseguir quadras para os treinos e as equipes do Mato Grosso do Sul e Maranhão seriam os adversários mais fortes. Por isso acredito que nosso desempenho no Brasileiro foi irretocável. Os garotos souberam passar por cima das dificuldades e trazer o resultado para casa – finalizou o dirigente.

Segundo o presidente da FPB, seleção paraibana deve chegar a João Pessoa às 14h deste domingo.

G1