BESSA GRILL
Início » Esportes » Paraíba estreia contra o Mato Grosso no Brasileiro de basquete Sub-17

Paraíba estreia contra o Mato Grosso no Brasileiro de basquete Sub-17

9/07/2013 12:58

malu_A seleção paraibana de basquete inicia nesta terça-feira as disputas da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Até o próximo sábado, oito equipes lutam pelo acesso à divisão especial da categoria. A competição será realizada no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, em Sinop, no Mato Grosso. E a Paraíba estreia às 21h30 justamente contra os donos da casa.

Além dos dois times, completam o Grupo B, o Rio Grande do Sul e Amazonas. Já a chave A é composta por Pará, Bahia, Alagoas e Maranhão.

A equipe da Paraíba, comandada pelos professores Marcelo Eduardo e Adriano Lucena, vai contar com as seguintes atletas: Renatinha, Livinha, Aline, Lívia, Rachel, Belinha, Gabi, Karol, Malu, Thainá, Mary e Nicole. Malu, inclusive, foi a cestinha do campeonato no ano passado, e fez uma média de 39 pontos, enquanto a segunda colocada obteve 16.

De acordo com o regulamento da competição, as três primeiras colocadas garantem a vaga na Primeira Divisão, em 2014. Na primeira fase, as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras de cada chave se classificam para fase semifinal. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.

Do g1.