BESSA GRILL
Início » Esportes » Para evitar surpresas contra Duque de Caxias, Gaúcho orienta defesa do Vasco

Para evitar surpresas contra Duque de Caxias, Gaúcho orienta defesa do Vasco

Técnico cobra atenção dos jogadores do setor para as bolas paradas do adversário, o último da fase de classificação da Taça Guanabara

23/02/2013 22:44

Disposto a não ser surpreendido pelo Duque de Caxias, o técnico Gaúcho gastou boa parte do tempo do treino tático realizado na manhã deste sábado, em São Januário, orientando os defensores doVasco . A ideia é evitar sofrimento com possíveis jogadas de bola parada no duelo deste domingo pela Taça Guanabara.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Durante a atividade, Gaúcho pediu que os jogadores do meio e do ataque testassem a defesa em jogadas de bola aérea. Mais de vinte lances foram repetidos sem que o setor defensivo fosse vazado. O fato deixou o treinador bem satisfeito. Na reta final o comandante ainda exigiu de seus atletas que eles trabalhassem finalizações de cabeça e com os pés.

O time do Vasco já está definido. Para este compromisso, Gaúcho não vai conseguir manter a equipe que derrotou o Boavista. O treinador continua sem poder contar com o atacante equatoriano Carlos Tenorio, ainda vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Para piorar, Leonardo, o substituto imediato, sofre com dores no joelho esquerdo. Bernardo assume o posto.

Dessa maneira, o Vasco vai entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.

Após o treino deste sábado a delegação almoçou e depois embarcou, de ônibus, para Macaé. Na segunda posição do Grupo A com 13 pontos, o Vasco se classifica para as semifinais se derrotar o Duque de Caxias. Em caso de empate torce para o Madureira não golear o Fluminense por cinco ou mais gols de vantagem. Já em caso de derrota dependerá de um tropeço do Madureira. Se ganhar e o Botafogo não bater o Boavista, ainda garantirá a primeira posição do grupo.

*Com Gazeta