BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeirenses se revoltam com nome de arena e criam apelido para Globo

Palmeirenses se revoltam com nome de arena e criam apelido para Globo

2/02/2015 23:28

ARENA-PALESTRAOs palmeirenses estão revoltados com a RGT. Não conhece? Esse é o novo nome que a torcida criou para a Rede Globo de Televisão. O Sportv também virou SPV.

A criação é resultado da raiva dos torcedores com o fato da emissora não citar o verdadeiro nome do estádio palmeirense, o Allianz Parque. A opção foi usar o termo Arena Palmeiras.

A ação já colocou avisos entre os primeiros lugares nos tópicos mais comentados no Twitter, virou febre no Facebook e tem virado notícia em fóruns de discussões em outras plataformas de interação.

A orientação da Globo, aliás, é para que isso seja cumprido em todos os seus braços jornalísticos. Ou seja, o nome certo não é citado nem no canal aberto, nem no site da emissora e tampoucou nos canais por assinatura que estão sob a administração global.

Embora a orientação venha da cúpula, os repórteres sofrem com as reclamações diárias na rede social. Qualquer postagem tem como resposta xingamentos e avisos: “É Allianz Parque, Rede Globo”.

No amistoso da semana passada, entre Palmeiras e Red Bull, o time do interior de São Paulo ganhou defesa dos palmeirenses, uma vez que a emissora usou o nome de RB Brasil e modificou até o símbolo da equipe paulista.

Neste domingo, a revolta ganhou, ainda, um novo capítulo. O fato do Fantástico optar por não exibir os gols  do Palmeiras na estreia do Paulista colocou, mais uma vez, a briga entre palmeirenses e Rede Globo entre os assuntos mais comentados da internet. Neste caso, porém, os palmeirenses não estão sozinhos, já que é de praxe no programa mostrar somente os gols de domingo, e o jogo do alviverde aconteceu no sábado.