BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras vence São Bernardo e recupera paz no Pacaembu

Palmeiras vence São Bernardo e recupera paz no Pacaembu

1/02/2013 01:19

barcos_palmeirasValdivia e Barcos amenizaram a pressão vivida pelo Palmeiras. Os dois estrangeiros do time foram os principais responsáveis pela vitória do alviverde por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O argentino marcou dois gols, enquanto o chileno fez o outro, deixando um clima de paz no estádio.

 

O Palmeiras contou com o apoio da torcida ao longo dos 90 minutos e, mesmo com um futebol ruim no primeiro tempo, foi constantemente aplaudido. A vitória coloca o time na 5ª colocação da competição, com 7 pontos. O próximo jogo é diante do XV de Piracicaba, domingo, às 19h30min, no Barão da Serra Negra, a casa do adversário.

Com a vitória, a segunda em quatro partidas, o Verdão ganhou duas posições na tabela e subiu para a sexta colocação, com os mesmos sete pontos do quinto Mogi Mirim, que leva vantagem no saldo de gols. Com oito gols marcados, a equipe alviverde tem o segundo melhor ataque, atrás apenas do Santos de Neymar, que marcou nove vezes. A 15 dias da estreia na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, é claro que muita coisa precisa ser melhorada. Mas, com Valdivia inteiro e motivado, é possível enxergar uma luz no fim do túnel.

Já o São Bernardo, um dos caçulas da Série A-1, terminará a rodada na lanterna da competição. Com apenas um ponto, assim como o Oeste, o time de Luciano Dias leva desvantagem no saldo de gols. Se muita coisa não mudar, a história de 2011 será repetida e novo rebaixamento ocorrerá um ano após a promoção.