BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras vence o rebaixado Paulista no interior

Palmeiras vence o rebaixado Paulista no interior

9/03/2014 22:07

palmeirasO Palmeiras fez pouco, mas o suficiente para vencer o Paulista de Jundiaí por 3 a 1 na noite deste domingo, em São José do Rio Preto (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O triunfo no interior levou os alviverdes aos 32 pontos, na liderança isolada do Grupo D e na briga com o Santos pela liderança geral do torneio – os alvinegros golearam o Oeste e se mantiveram na ponta, com vantagem no saldo de gols. O Galo da Japi caiu para a Série A2.

Com muitos reservas, o Verdão teve dificuldades para criar e levar perigo ao adversário, dono da pior campanha do Paulistão – foram apenas dois pontos em 13 partidas. Após uma primeira etapa de pouca empolgação – William Matheus abriu o placar e David Batista empatou em cobrança de pênalti -, o técnico Gilson Kleina mudou a equipe.

Sem uma referência no ataque, o comandante palmeirense apostou na entrada de Miguel para aumentar o poder de fogo da equipe. E a alteração deu resultado já que o atacante formado nas categorias de base do clube fez o segundo gol da vitória alviverde – Patrick Vieira fechou o placar nos minutos finais do duelo.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Pacaembu, no sábado, dia 15, às 18h30. Antes disso, o Verdão vai até Rondônia fazer sua estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena. Já o Paulista de Jundiaí encara o Mogi Mirim fora de casa, na terça-feira, dia 18.