BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras sugere contrato por produtividade, e Ronaldinho estuda

Palmeiras sugere contrato por produtividade, e Ronaldinho estuda

25/08/2014 20:57

palmeirasO Palmeiras fez uma oferta a Ronaldinho Gaúcho, que fez uma contraproposta. O Verdão não aceitou os termos e formalizou uma nova proposta, que está agora sendo estudada pelo meia. Há uma possibilidade – ainda que remota – de que o acerto seja costurado até esta terça-feira, data do centenário do clube.

Dirigentes do Palmeiras mantêm contato com os representantes do atleta. O que está sendo discutido são os vencimentos do jogador. O Verdão teria oferecido cerca de R$ 300 mil mensais, mais aditivos por produtividade, com metas a serem estipuladas.

O estafe de Ronaldinho chegou a sugerir que ele recebesse parte da renda dos jogos e até de contratos de patrocínio, mas o Palmeiras não aceitou os termos. Outra pendência é definir o tempo do contrato: até dezembro ou até o fim de 2015? A ordem no Verdão é manter os pés no chão e não se empolgar com a negociação.

– Não falamos sobre nenhuma contratação que esteja em curso, nem sobre uma contratação que alguém ache que esteja em curso e não esteja – disse o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, durante evento Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira.

O motivo de os palmeirenses terem adotado essa postura é bem simples. Em duas oportunidades, Ronaldinho esteve bem perto de acertar com o clube, mas, nas duas ocasiões, acabou optando por acertar com outros clubes – Flamengo, em 2011, e Atlético-MG, em 2012.

Na última semana, o jogador foi oferecido ao Palmeiras. Mas, como o atleta também estava na mira do Santos, o Verdão manteve frieza nas negociações para evitar um leilão entre os rivais paulistas.

Na ocasião, aliás, o clube emitiu nota oficial afirmando que o último contato entre o Palmeiras e os representantes do meia havia acontecido no início da temporada. De lá para cá, porém, as conversas evoluíram.

Para evitar mais euforia entre torcedores, que fazem campanha nas redes sociais para que o jogador seja anunciado como reforço durante a cerimônia em comemoração ao centenário do clube, em evento que será realizado na noite desta terça-feira, o Verdão não comenta publicamente a negociação. No clube a postura é de não comprometer ainda mais já difícil situação financeira palmeirense.