BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras reage no fim, mas Vanderlei brilha nos pênaltis e coloca o Santos na final do Paulistão

Palmeiras reage no fim, mas Vanderlei brilha nos pênaltis e coloca o Santos na final do Paulistão

24/04/2016 19:11

santosO futebol é capaz de transformar heróis em vilões em minutos, talvez segundos. No caso de Santos e Palmeiras, demorou quatro meses entre a final da Copa do Brasil e a semi do Paulistão, disputada neste domingo. Depois de o Peixe abrir vantagem, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais do tempo normal com dois gols seguidos de Rafael Marques e levou a decisão de novo para os pênaltis.

Desta vez, quem brilhou foi outro goleiro, Vanderlei. O jogador alvinegro pegou as batidas do mesmo Rafael Marques e de Lucas Barrios. Fernando Prass, autor do gol que garantiu o título do torneio nacional no ano passado, desperdiçou a última tentativa alviverde e fez a Vila Belmiro explodir. O Santos está na final contra o Audax.

OS PÊNALTIS

Cleiton Xavier abriu a série colocando o Palmeiras em vantagem. A torcida do Santos entrou em desespero depois que Lucas Lima parou em Fernando Prass. Os santistas respiraram quando Vanderlei segurou a batida de Lucas Barrios, e David Braz marcou. Jean também fez para Palmeiras, assim como Zeca para o Alvinegro. O Peixe ficou em vantagem com mais uma defesa de seu goleiro em batida de Rafael Marques e no chute certeiro de Victor Ferraz. Para acabar, Fernando Prass finalizou para fora. Festa santista!