BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras bate Coritiba e abre boa vantagem na final da Copa do Brasil

Palmeiras bate Coritiba e abre boa vantagem na final da Copa do Brasil

Time paulista foi pressionado durante boa parte do jogo, mas contou com a bola parada para vencer. Volta é na próxima quarta

6/07/2012 07:18

O Palmeiras não fez o jogo dos sonhos da torcida que lotou a Arena Barueri nesta quinta, mas venceu o Coritiba por 2 a 0 e abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil. Pressionada durante boa parte da partida, a equipe da casa escapou várias vezes de ter sua meta vazada, em especial no primeiro tempo, e contou com a bola parada para arrancar uma importante vitória com a cara do técnico Luiz Felipe Scolari – tudo isso sem o artilheiro Barcos, que teve uma crise de apendicite e nem gostou. Valdivia abriu o placar cobrando pênalti, nos acréscimos da 1ª etapa, enquantoThiago Heleno cabeceou cruzamento de Marcos Assunção para ampliar, na metade do 2° tempo.

O Palmeiras já é campeão? O Coritiba vai reverter o placar? Deixe seu palpite!

 

 

Futura Press

Valdivia marcou e homenageou o operado Barcos

 

 

Para ser campeão nacional pela primeira vez após 12 anos, o Palmeiras depende apenas de um empate no estádio Major Couto Pereira, na próxima quarta-feira. Derrota por apenas um gol também traz a taça para o Palestra Itália. A esperança é uma nova partida perfeita do goleiroBruno, que parou o ataque do adversário nesta quinta-feira. O Coritiba, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a Copa do Brasil. Novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis – este placar, inclusive, foi o que colocou o time paranaense na final, após bater oSão Paulo.