BESSA GRILL
Início » Esportes » Palmeiras atropela o São Paulo em noite de golaços, “olé” e expulsões

Palmeiras atropela o São Paulo em noite de golaços, “olé” e expulsões

26/03/2015 00:43

palmeirasPalmeirense, como disse Zé Roberto no começo da temporada, é hora de bater no peito de quem está do seu lado e dizer: “O Palmeiras é grande!”. São-paulino, o que dizer a quem está do seu lado? Deve ser difícil responder. O torcedor está tão atordoado quanto o time. Nesta quarta-feira, na arena alviverde, o Verdão atropelou o rival e fez 3 a 0 pela 12ª rodada do Paulistão.

Robinho, com golaço em falha de Rogério Ceni, e Rafael Marques, duas vezes, foram os donos dos gols. Mas teve muito mais. Dudu, aquele que iria para o São Paulo e escolheu o Palmeiras, provocou a expulsão de Rafael Toloi e saiu sem punição após cotovelada. A defesa alviverde não perdeu um lance, Zé Roberto foi bem e Oswaldo de Oliveira fez aviãozinho no banco. Poderia ser mais.

Bem diferente do São Paulo, que viu seu maior ídolo falhar duas vezes num lance só, Toloi ser expulso infantilmente, Michel também, Ganso discutir com Muricy… Um desastre.

Só que o resultado do clássico não interfere nada em termos de classificação. Vai ter impacto maior no ambiente dos rivais. Já classificados para as quartas de final da competição, Verdão e Tricolor (que conseguiu a vaga antecipada nesta quarta-feira por conta da derrota do Mogi Mirim) lideram seus grupos, com 27 e 26 pontos, respectivamente.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras vai até Campinas, domingo, às 18h30, para enfrentar o RB Brasil. O São Paulo, no mesmo dia, pega o Linense, às 16h, no Morumbi.