BESSA GRILL
Início » Esportes » Operação R10: Vasco negocia com Ronaldinho para sair da crise no BR

Operação R10: Vasco negocia com Ronaldinho para sair da crise no BR

21/06/2015 17:45

r10“Outros virão”, disse Eurico Miranda ao confirmar o acerto com Andrezinho, numa aparição surpresa e relâmpago – menos de 60 segundos – na sala de imprensa do Vasco, na última sexta-feira. A resposta que ainda não veio em campo – neste sábado no Recife, o time perdeu mais uma (2 a 1 para o Sport) – provocou a saída do técnico Doriva e a movimentação do clube em torno de uma operação ousada: viabilizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O astro brasileiro, duas vezes melhor do mundo e que no sábado deixou o Querétaro, é o nome de impacto que Eurico quer anunciar esta semana (clique aqui e assista aos melhores momentos do craque no clube mexicano).

Um primeiro encontro com Assis, que cuida da carreira do irmão e em 1995 atuou no Vasco com Eurico como vice de futebol, ocorreu no início do ano, mas não houve avanços. O presidente se encontrou com Ronaldinho e Assis na casa do craque na Barra, e a conversa foi longa. Eurico sempre negou qualquer chance da contratação do meia – a última vez no programa “De cara”, da rádio FM O Dia.

Pressionado após o péssimo início de competição, com o Vasco na zona de rebaixamento – é o 19ª colocação, com três pontos, sem nenhuma vitória e cinco derrotas consecutivas –, a tentativa que era considerada quase impossível e que nunca foi assumida em entrevistas ou conversas extraoficiais virou viável.

Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de R10.

Além de Andrezinho, o Vasco também acertou com Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. O atacante argentino chega ao Brasil nesta quarta-feira, quando assinará contrato até maio de 2016. Para o lugar de Doriva, o favorito é Celso Roth.

www.reporteriedoferreira.com G1