BESSA GRILL
Início » Esportes » Obama recebe Galaxy, campeão da MLS, e elogia jogador homossexual

Obama recebe Galaxy, campeão da MLS, e elogia jogador homossexual

2/02/2015 23:18

obamaQuase dois meses depois de conquistar o título da Major League Soccer (MLS), os campeões do Los Angeles Galaxy foram recepcionados na Casa Branca por Barack Obama, pela terceira vez nos últimos quatro anos. Além de levarem o troféu, deram de presente para o presidente dos Estados Unidos uma camisa personalizada do time, com o número 1. No discurso de saudação aos vencedores, Robbie Rogers, jogador que assumiu ser homossexual em 2013, chegou a abandonar a carreira, mas voltou aos campos no time da Califórnia.

– Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por um monte de gente por abrir o caminho como um dos primeiros jogadores abertamente gay de esportes profissionais. Meu palpite é que, como um atleta, Robbie quer ganhar em primeiro lugar, afinal, é para isso que existe uma competição. Mas Robbie, você também já inspirou um monte de gente aqui e ao redor do mundo, e estamos muito orgulhosos de você – disse Obama sobre o meia que virou lateral-esquerdo e deu três assistências em 24 partidas da temporada.

Um brasileiro estava entre os recepcionados por Obama. É o meia Juninho, irmão de Ricardo Goulart.

– Muito bom estar de volta na Casa Branca hoje com uma visita ao presidente Barack Obama. Esta é a terceira vez que eu vou lá com Los Angeles e é uma sensação incrível! Tivemos uma grande temporada em 2014 e esta visita é uma honra para todos nós, que atingimos o nosso objetivo mais importante, o campeonato – disse Juninho por meio de sua assessoria de imprensa.

A temporada da MLS volta a ser disputada no dia 7 de março. O Los Angeles Galaxy abre a competição em casa, contra o Chicago Fire.Além do Galaxy, Obama recebeu também o time de hóquei do Los Angeles Kings, campeão da Stanley Cup da National Hockey League (NHL).