BESSA GRILL
Início » Esportes » No Vasco : René Simões ouve Gomes e planeja elenco enxuto

No Vasco : René Simões ouve Gomes e planeja elenco enxuto

16/12/2012 18:35

Pouco a pouco, ao menos na teoria, o Vasco de 2013 vai tomando forma. Se a movimentação por reforços ainda é pequena – nenhum jogador sequer foi anunciado – o diretor executivo René Simões já sabe qual a meta de Ricardo Gomes, responsável pela parte técnica. A princípio, a ideia é trabalhar com até 26 jogadores, compondo um elenco enxuto e mais modesto, em razão da crise financeira, pondo fim à era “Trem-Bala da Colina”. Hoje, o clube conta com 30 nomes, sem contar os três já acertados: o lateral Elsinho, o atacante Thiaguinho, mas incluindo o meia Bernardo, que volta de empréstimo. Nove saíram e mais nove têm chances de deixar o clube, por razões diversas.

Entre contratos encerrados, dispensa e decisões judiciais por falta de pagamento, Fernando Prass, Auremir, William Matheus, Fabrício, Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Rosa, Jonathan e Pipico não vestem mais a camisa cruz-maltina. Outros estão sob vínculo, à exceção de Juninho, mas têm propostas para sair, sabe-se que estão insatisfeitos ou devem ser emprestados: Jonas, Nilton, Renato Augusto, Chaparro, Juninho, Barbio, Carlos Alberto, Eder Luis e Alecsandro.

– O Ricardo só quer trabalhar com 24 a 26 jogadores. Eu acho excelente, pois mais do que isso são muitos atletas para comandar. A ideia é aproveitar esse meninos, que terminaram bem, como Jhon Cley e Marlone. Não estamos preocupados com as primeiras contratações, e sim em iniciar a pré-temporada com os atletas à disposição do Gaúcho e do Ricardo. Estamos tendo muito cuidado para não iludir a torcida – informou René à Rádio Tupi.

Ainda estão sendo buscadas de quatro a seis contratações: um lateral-esquerdo, um zagueiro canhoto, talvez um volante, um meia e um ou dois atacantes. Da base, é grande a chance, dependendo do andamento deste planejamento, que o volante Jonatas Paulista, o meia Guilherme Costa e o atacante Marquinhos (destaque no segundo semestre) sejam aproveitados já em Pinheiral (RJ), na pré-temporada, e não participem da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Uma reunião até o Natal deve confirmar este fato. Além do jovem trio, o elenco teria outros oito recém-promovidos: o goleiro Jordi (com a seleção sub-20 para o Sul-Americano da categoria), os zagueiros Luan (mesmo caso) e Jomar, o lateral Dieyson, os meias Marlone e Jhon Cley, e os atacantes Romário e Guilherme Morano. Caso aconteça, o Vasco pode chegar até a 15 atletas criados em casa, somando com quem já está integrado, como o veterano Felipe.

Confira a relação atual:

Goleiros
Alessandro
Diogo Silva
Jordi
+ 1 reforço

Laterais
Jonas
Elsinho
Max
Thiago Feltri
Dieyson
+ 1 reforço

Zagueiros
Dedé
Renato Silva
Douglas
Luan
Jomar
+ 1 reforço

Volantes
Nilton
Wendel
Fellipe Bastos
Abuda
Renato Augusto
+ 1 reforço

Meias
Juninho
Felipe
Bernardo
Carlos Alberto
Dakson
Marlone
Jhon Cley
Maicon Assis

Atacantes
Eder Luis
Alecsandro
Tenorio
Thiaguinho
Romário
Guilherme Morano
+ 2 reforços

Do g1.