BESSA GRILL
Início » Destaque » Neymar Futebol Clube dá vitória ao Santos e fatura Recopa

Neymar Futebol Clube dá vitória ao Santos e fatura Recopa

26/09/2012 23:55

Pós ‘novela Ganso’, o Santos volta a vencer e guarda mais um título para sua história. O protagonista da noite não poderia ser outro, Neymar, que ajudou o clube a conquistar o sexto título em três anos, o segundo no centenário.

A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad del Chile, nesta quarta-feira, no Pacaembu-SP, rendeu ao Peixe a taça inédita da Recopa Sul-Americana, festejada por pouco mais de 23 mil presentes.

Muricy Ramalho surpreendeu e deu ao atacante a faixa de capitão, que era esperada pelo veterano Léo. Um prêmio para o jogador, que já tem também três títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores desde que se tornou profissional. É ele o principal responsável pela liderança santista no ranking de clubes da Conmebol.

Campeã da última Copa Sul-Americana, La Universidad não foi páreo para o campeão da Libertadores do ano passado. Sofreu gols de Neymar e Bruno Rodrigo e ainda poderia ter levado mais um se a Joia não perdesse pênalti no primeiro tempo. No empate por 0 a 0 na ida, ele também desperdiçou uma cobrança, mas nada conseguiu ameaçar seu posto de protagonista.