BESSA GRILL
Início » Esportes » Nenê é apresentado, e Eurico garante: “Ele vai jogar e ganhar do Flamengo”

Nenê é apresentado, e Eurico garante: “Ele vai jogar e ganhar do Flamengo”

6/08/2015 21:44

nene_2O status é de salvador, a responsabilidade é grande. Nenê foi apresentado como jogador do Vasco na tarde desta quinta-feira. Em São Januário, recebeu a nova camisa branca do clube das mão do presidente Eurico Miranda. E foi eleito pelo mandatário uma peça importante na reação que o clube busca no Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas, o Cruz-Maltino conquistou apenas 12 pontos e ocupa a incômoda 19ª posição. Já são 13 rodadas na zona do rebaixamento. O contrato assinado vai até dezembro de 2016.

Depois de uma rápida passagem pelo West Ham (ING), com oito jogos e nenhum gol, o novo reforço fez seu primeiro treino em São Januário nesta quinta. Trabalhou a parte física sob a supervisão do preparador Paulo Paixão no gramado. Na entrevista coletiva, esbanjou sorrisos e bom humor. Ao ser questionado sobre a possibilidade de estar apto a enfrentar o Flamengo, no próximo dia 19, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi interrompido por Eurico. O presidente foi direto: avisou que o reforço não só estará em campo, como ganhará o clássico.

– Tentar jogar? Ele vai jogar e vencer o Flamengo – afirmou o presidente vascaíno, com Nenê respondendo logo em seguida, antecipando a sua estreia.

– Eu ia dizer sobre tentar jogar contra o Santos (risos). Quero estrear o mais rapidamente possível. Já passou dois meses do fim da temporada europeia. Mas mantive a forma e acho que não vai demorar muito. Depende do Paulo Paixão (preparador físico) – frisou.

Apesar do momento delicado do Vasco na tabela do Brasileirão, o clima era de esperança e descontração. No fim da coletiva, um momento engraçado. Eurico se levantava para deixar a sala quando os fotógrafos pediram para Nenê posar em pé para fotos. O presidente não perdeu a deixa e deu a ordem.

– Sabe o que eles gostam? Beija a Cruz de Malta (Eurico segura a camisa do jogador). Beija e tira a foto. Ai é click, click, click… – disse o presidente, arrancando gargalhadas de Nenê.

Nenê ainda precisa ser regularizado para poder vestir a camisa do Vasco. A partida contra o Santos será na próxima quarta-feira, dia 13, na Vila Belmiro.