BESSA GRILL
Início » Esportes » “Não é padrão Fifa, é padrão Brasil”, diz Dilma Rousseff sobre aeroportos

“Não é padrão Fifa, é padrão Brasil”, diz Dilma Rousseff sobre aeroportos

27/05/2014 22:31

dilmaComum em protestos contrários à Copa do Mundo, a cobrança pelo chamado “padrão Fifa” para infraestruturas e serviços públicos no Brasil é algo que não agrada a presidente Dilma Rousseff. Para ela, o termo vem sendo utilizado de maneira equivocada.

– Eu acredito que o “padrão Fifa” é uma forma incorreta de o Brasil tratar algumas questões. Os aeroportos não têm “padrão Fifa”, têm “padrão Brasil” – afirmou Dilma nesta terça-feira durante evento com aliados políticos em Brasília.

Dilma Rousseff também voltou a defender os investimentos que estão sendo feitos para a Copa do Mundo. Segundo a presidente, as obras vão beneficiar principalmente o povo brasileiro e não a organização do Mundial.

– Fiquei muito feliz quando vi um órgão de imprensa dizer que o gasto com a Copa equivale a um mês de nossa educação. Tem uma mania no Brasil de olhar para a Copa e fazer uma avaliação crítica. Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou para a Copa. Estamos fazendo para os brasileiros.

A presidente pediu ainda que a população receba bem os turistas e fez questão de demonstrar confiança no sucesso da Copa do Mundo no Brasil.

– Temos de receber muito bem os nossos visitantes, porque quando vamos assistir à Copa em outros países somos muito bem recebidos. Eles não levam na mala aeroporto, estádio nem projeto de mobilidade urbana. Eles podem levar na mala a certeza de que somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado. Tenho certeza de que vamos fazer a Copa das Copas.