BESSA GRILL
Início » Esportes » Nadador apoiado pela SEJEL/CG vai participar de troféu Internacional em São Paulo

Nadador apoiado pela SEJEL/CG vai participar de troféu Internacional em São Paulo

No último mês de Julho, Vinícius participou da XIII Copa Nordeste de Clubes de piscina curta e conquistou a terceira colocação na categoria Juvenil II

12/09/2012 15:40

 

 

Aos dezesseis anos, o nadador Vinícius Dantas (foto) a cada dia vem provando que de fato já é uma das grandes revelações do esporte paraibano. E foi por conta disso que a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, não mediu esforços para apoiar este jovem atleta, que sonha um dia, dar muitas alegrias não só para os paraibanos, mas também, para todos os brasileiros.

 

No último mês de Julho, Vinícius participou da XIII Copa Nordeste de Clubes de piscina curta e conquistou a terceira colocação na categoria Juvenil II, no estilo nado borboleta. Ele nadou no tempo de 1min04s47 e com isso, conquistou o índice para participar do 44º Troféu Internacional Chico Piscina de Natação, que engloba o 25º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto Juvenil de Natação – 18º Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação – 18º Troféu Internacional Chico Piscina, que acontecerá de 27 a 29 de Setembro de 2012, no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa-SP. Quem também estará com Daniel em São Paulo é Paloma Ribeiro, de 14 anos, que vai pular nas piscinas no nado peito. Ela também é de Campina Grande.

 

 

Para se ter uma idéia da dificuldade em participar desta competição, nem o nadador Kaio Márcio chegou a disputar este troféu. Vinícius vai viajar juntamente com o pai dele, Daniel Januário Dantas, no dia 26/09, só que uma semana antes disso, dia 19/09, eles estarão viajando para Manaus, onde o jovem paraibano terá pela frente a disputa da Copa Norte/Nordeste de piscina longa – Troféu Walter Figueiredo, categoria Juvenil II, a ser realizado nos dias 21 e 22/09.

 

Em 2012, Vinícius já conquistou vários títulos, destaques para os 50m, 100m e 200m borboleta pelo Campeonato Paraibano. Mas para chegar aos primeiros lugares, ele vem treinando forte quase todos os dias. Nas terças e quintas os treinos são das 19h às 21h, nas quartas e sextas são das 18h30 às 20h30 e nos sábados das 16h às 18h, tudo isso sonhando um dia poder se destacar tanto no cenário nacional, como no internacional.

 

 

 

 

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer