BESSA GRILL
Início » Esportes » Murer fatura prata em Moscou e confirma índice para o Mundial

Murer fatura prata em Moscou e confirma índice para o Mundial

Saltadora brasileira atingiu a marca de 4,65m no torneio de Russian Winter, em Moscou

3/02/2013 21:07

Divulgação

Fabiana Murer foi medalhista de prata em torneio realizado em Moscou

Neste domingo, Fabiana Murer trouxe mais um grande resultado para o Brasil. A atleta ganhou a medalha de prata no salto com vara do Russian Winter, competição disputada em Moscou, após saltar 4,65 m. Com a marca, a brasileira confirmou o índice para o Mundial de Moscou, que será realizado no mês de agosto.

Na estreia da temporada, em Reno, nos EUA, Fabiana já havia atingido o índice, cravando 4,60m. A medalha de ouro do torneio ficou com a inglesa Holly Bleasdale, que saltou 4,75 m. Já a cubana Yarislei Silva, vice-campeã em nas Olimpíadas de Londres, ficou na terceira posição, com os mesmos 4,65 m de Murer.

“Gostei dos saltos, fiz boas tentativas em 4,70 m. O objetivo é ir crescendo a cada disputa e tenho mais quatro competições na Europa para ganhar ritmo e ir acertando o salto para chegar ao recorde. Só depois vou pensar na temporada ao ar livre e no Mundial de Moscou, que é a principal meta do ano”, frisou Murer, campeã mundial no salto com vara.

Neste início de temporada, a brasileira deseja quebrar o recorde sul-americano indoor, de 4,82m, que ela própria cravou em 2010, em Birmingham. A próxima competição de Fabiana Murer será o Pole Vault Stars, em Donetsk (UCR), que será disputado no dia 9 de fevereiro.

Do Ig