BESSA GRILL
Início » Esportes » Mundial sub-20 : Brasil vacila no fim e é derrotado pela Argentina

Mundial sub-20 : Brasil vacila no fim e é derrotado pela Argentina

1/02/2015 21:22

brasilNo vestibular citado pelo técnico Alexandre Gallo antes do clássico contra a Argentina, os jogadores brasileiros estiveram perto de tirar a nota máxima. Mas uma pane no fim do jogo mudou tudo: com dois gols a partir dos 41 minutos do segundo tempo, a seleção perdeu por 2 a 0 para o maior rival, pelo Sul-Americano sub-20. Maximiliano Rolón e Contreras marcaram para os hermanos numa noite que teve novo caso de racismo, desta vez vinda de torcedores nas arquibancadas, que chamaram atletas do Brasil de macacos.

Durante toda a partida, as equipes fizeram um duelo equilibrado, sem grandes chances de gol. O Brasil até teve mais presença ofensiva, mas encontrou dificuldades para levar perigo. Os argentinos, também discretos, aproveitaram os espaços cedidos e construíram a vitória, que deixa a seleção albiceleste na liderança da competição, muito próxima da classificação para o Mundial sub-20, com sete pontos.

O Brasil segue com quatro pontos, na quarta colocação, tendo sido ultrapassado pela Colômbia, que venceu o Peru por 3 a 1 e soma cinco pontos. Na próxima quarta-feira, a seleção entra em campo contra os peruanos, no estádio Centenário, às 17h50 (de Brasília). Os argentinos jogam em seguida, contra o Paraguai, enquanto Uruguai e Colômbia fecham a quarta rodada