BESSA GRILL
Início » Esportes » Misso se apresenta e Sousa fecha o elenco para a Copa do Nordeste

Misso se apresenta e Sousa fecha o elenco para a Copa do Nordeste

Meia foi o último a se apresentar ao técnico Reginaldo Sousa, que passa a ter 33 jogadores à disposição na pré-temporada. Diretoria tenta amistosos

16/12/2012 11:56

Misso, jogador do Sousa (Foto: Jorge Gadrian)

O elenco do Sousa já está completo para a pré-temporada. O último jogador a se apresentar ao técnico Reginaldo Sousa foi o meia Misso, na noite de sexta-feira. Em 2012, ele foi um dos destaques do time vice-campeão paraibano e que fez uma boa campanha na Série D.

Com a chegada de Misso, o grupo passa a ter 33 jogadores na pré-temporada. De acordo com Rafael Abrantes, gerente de futebol do Dinossauro, o elenco está fechado pelo menos até a estreia na Copa do Nordeste, dia 20 de janeiro, contra o Sport. O jogo será na Ilha do Retiro.

– Ainda vamos fazer dois amistosos nesta pré-temporada para que o nosso técnico avalie melhor o elenco. Mas não acredito que novas contratações até o jogo contra o Sport. O Sousa fez um grande time para corresponder às expectativas na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano – disse Rafael Abrantes.

Em relação aos amistosos citados pelo dirigente, ainda não há a definição de adversários. Mas a ideia é enfrentar times que estarão na Copa do Nordeste, fora do grupo do Sousa – que ainda conta, além do Sport, com Confiança e Fortaleza.

– Queremos um bom teste para o time. Estamos vendo algumas opções – completou Rafael Abrantes, informando que os jogos vão acontecer no dia 30 de dezembro e 13 de janeiro, uma semana antes da estreia contra o Sport.

Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves)Na Série D, o Sousa acabou parando na segunda fase, eliminado pelo Baraúnas (Foto: Jefferson Alves)

Esse ano, a folha de pagamento do Sousa gira em torno de R$ 180 mil por mês – 60% maior do que a deste ano. Rafael Abrantes diz que a valorização aconteceu por causa da boa campanha do time nos últimos anos.

– Todos os jogadores que chegam aqui sabem que o Sousa está formando um time para brigar por títulos. E aí não tem jeito, o negócio fica mais caro. Vamos disputar uma competição valorizada (Copa do Nordeste) e não dá para fazer economia – explicou o dirigente.

Depois de enfrentar o Sport, na Ilha, o Sousa volta a campo para pegar o Confiança (dia 23 de janeiro, no Marizão) e Fortaleza (dia 27, no Castelão).

G1