BESSA GRILL
Início » Esportes » Mesmo com um a mais desde o 1º tempo, Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio

Mesmo com um a mais desde o 1º tempo, Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio

Time alviverde segue mal na classificação. Equipe gaúcha, que viu Kleber levar vermelho, comemorou empate

2/09/2012 04:21

Odiado por grande parte dos palmeirenses presentes no Pacaembu neste sábado, o atacante Kleber foi responsável pela única comemoração similar a um gol dos anfitriões. Aos 18 minutos de jogo, o “Gladiador” recebeu cartão vermelho e deu esperança ao ex-clube. Mas a tensão parou o Palmeiras, que, mesmo com um a mais durante boa parte do duelo, ficou no 0 a 0 com o Grêmio e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro .

O Palmeiras não sairia da faixa da degola nem mesmo se vencesse. Com o resultado deste fim de semana, chegou a 17 pontos e pode ficar ainda mais longe de sair da parte da tabela que define quem estará na Série B em 2013. Já o clube gaúcho, com quase o jogo todo atuando com dez, se contentou com o empate, embora tenha 41 pontos e possa se distanciar mais do líder Atlético-MG .

Agora, a equipe alviverde soma seu quarto jogo consecutivo no torneio sem vitória e terá que buscar os três pontos na quinta-feira, contra oSport , às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o clube de Vanderlei Luxemburgo recebe oAtlético-GO às 20h30 de quarta-feira.

O jogo
O Palmeiras começou marcando forte e isolando Kleber e Marcelo Moreno no ataque, confundindo até o experiente Zé Roberto. Sem a ajuda de Marco Antônio na armação, como queria Vanderlei Luxemburgo, o veterano meia demorou a encontrar um espaço no campo. De longe, viu o bem menos cotado Luan deixar Barcos na cara do gol aos 8min. Sem encaixar, o Grêmio se complicou ainda mais aos 18min, quando Kleber, que já tinha levado amarelo por reclamação, abriu o braço e acertou Henrique, recebendo o vermelho. O lance beneficiou o time da casa, que se jogou ainda mais no campo de ataque.

 

Do Ig