BESSA GRILL
Início » Esportes » Meninas do vôlei passeiam contra Coreia do Sul e seguem sem perder um set sequer no Rio

Meninas do vôlei passeiam contra Coreia do Sul e seguem sem perder um set sequer no Rio

13/08/2016 01:33

‘Meninas do vôlei passeiam contra Coreia do Sul e seguem sem perder um set sequer no Rio’Compartilhar ‘Meninas do vôlei passeiam contra Coreia do Sul e seguem sem perder um set sequer no Rio’
CÉLIO MESSIAS/GAZETA PRESS

Brasil atropelou a Coreia do Sul e mantém 100% na Olimpíada
Brasil atropelou a Coreia do Sul e mantém 100% na Olimpíada

A noite desta sexta-feira rendeu mais uma atuação memorável das meninas da seleção brasileira de vôlei. A vítima, agora, foi a Coreia do Sul, que sequer viu a cor da bola no Maracanãzinho: 3 a 0 para o time da casa, com parciais de 25/17, 25/13 e 27/25.

O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time comandado por José Roberto Gumarães, com quatro triunfos em quatro confrontos até então.

E não teve para ninguém ainda: o Brasil não perdeu um set sequer no torneio. Aniquilou Camarões, Argentina, Japão e, agora, Coreia do Sul.

Mas o próximo rival é a forte equipe da Rússia, que também atropelou todos os adversários até o momento, perdendo apenas um set, justamente para a seleção sul-coreana.

O confronto que decide o líder do grupo A do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 vai acontecer no próximo domingo, 22h35, no Maracanãzinho.

No duelo desta sexta-feira, a seleção, mais uma vez, sobrou. Os principais destaques foram Natália, que repetiu a dose do jogo contra o Japão e foi a maior pontuadora do time, e também Sheilla, em mais uma noite inspirada.

No fim, o destaque foi Jaqueline, que, após passar boa parte do jogo na reserva, entrou, fez um bloqueio importante quando a Coreia vencia por 23 a 22 e em seguida aplicou um ace.

E as arquibancadas do Maracanãzinho também continuaram com o seu show particular. Em sintonia com o sistema de som e a equipe de animação do ginásio, a torcida brasileira fez uma verdadeira festa ao longo de cada ponto.

Ganhadoras da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, as meninas brasileiras brigam pelo tricampeonato olímpico no Rio de Janeiro.

www.reporteriedoferreira.com Por  ESPN.com.br