BESSA GRILL
Início » Esportes » Martín deixa o Vasco, e Matheus Fernandes faz exames no Palmeiras na quarta

Martín deixa o Vasco, e Matheus Fernandes faz exames no Palmeiras na quarta

17/12/2018 22:06

A segunda-feira da Central do Mercado tem como destaques dois jogadores bastante experientes. Fora do Corinthians, Danilo, de 39 anos, é sonho do Goiás, clube que o revelou, para 2019. Outro “cascudo”, Martín Silva deixará o Vasco e assinará contrato de três anos com o Libertad, do Paraguai, onde já havia atuado com a camisa do Olimpia. Se o uruguaio está de saída, o meia Bruno César, ex-Corinthians, pode pintar. Já acordo com o atleta de 30 anos, mas o Sporting precisa liberá-lo.

Mas o dia também teve garoto em evidência. Encaminhada no início de dezembro, a transferência de Matheus Fernandes, de 20 anos, do Botafogo para o Palmeiras foi concluída. Ele faz exames na quarta-feira e, se for aprovado, assina contrato de cinco anos.

Matheus Fernandes vai para o Palmeiras — Foto:  Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Matheus Fernandes vai para o Palmeiras — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Matheus é certeza na Academia de Futebol, mas um grande desejo palmeirense, por enquanto, é apenas alvo de brincadeiras. A esposa de Ricardo Goulart postou uma foto do marido regando um palmeira e de segunda verde. A torcida campeã brasileira ficou em polvorosa .

Na mira de muitos clubes após o grande 2018 realizado com a camisa do Athletico, o atacante Pablo segue como grande desejo do São Paulo, que aumentou a proposta para tirá-lo do Rubro-Negro. Para isso, pode incluir jogadores no negócio. O Tricolor, aliás, fez negócio nesta segunda e vendeu o lateral Auro.

Pablo comemora o gol atleticano na final — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pablo comemora o gol atleticano na final — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Se o Botafogo perdeu um volante, outro está chegando. Alan Santos, de 27 anos e que ganhou projeção nacional com a camisa do Coritiba, assinou com o clube por um ano. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana. Ainda no Rio, a ida do lateral-esquerdo Ayrton Lucas do Fluminense para o Spartak Moscou foi confirmada nesta segunda.

A última sobre cariocas: o Flamengo prioriza uma conversa para definir a situação de Diego Alves, mas, enquanto não toma uma decisão, monitora o mercado em relação a nomes para a posição.

Vamos ao Rio Grande do Sul… Primeiro assunto: volantes. Rodrigo Dourado, do Internacional, admitiu sondagens e não garantiu permanência. Já Cícero não respondeu ao Grêmio e está praticamente fora do clube.

Apesar da possível perda de Dourado, o Colorado segue ativo no mercado. Aproximou-se da contratação do atacante Neilton e de garantir a continuidade de Wellington Silva.

www.reporteriedoferreira.com.br G1