BESSA GRILL
Início » Esportes » Marcílio Braz muda os planos e vai ser vice de Michelle Ramalho nas eleições da FPF

Marcílio Braz muda os planos e vai ser vice de Michelle Ramalho nas eleições da FPF

31/08/2018 15:24

Marcílio Braz vai ser um dos vices na chapa de Michelle Ramalho no pleito da FPF (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)

Marcílio Braz está fora da disputa ao cargo máximo do futebol da Paraíba. Mas se engana quem pensa que o ex-presidente do Conselho Fiscal da Federação Paraibana de Futebol (FPF) não vai participar das eleições marcadas para o dia 29 de setembro. Na manhã desta sexta-feira, o dirigente anunciou que desistiu da sua candidatura a presidente e confirmou que vai integrar a chapa da advogada Michelle Ramalho como um dos vices da auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no pleito.

De acordo com o dirigente, a eleição não vai comportar mais de três chapas e, por isso, ele optou por apoiar Michelle Ramalho no pleito. Ainda segundo Marcílio, a chapa da advogada já conta com apoio suficiente para registrar a candidatura.

– O colégio eleitoral é pequeno e não deve comportar mais de três chapas. Por causa disso, decidimos nos unir e trabalhar pelo que a gente entende que é o melhor para o futebol da Paraíba. Nós reunimos os apoios de Rosilene (Gomes), Nosman (Barreiro) e os meus. Com isso, temos a preferência de oito clubes profissionais, nove amadores e ligas. Ou seja, o suficiente para registrar a candidatura – afirmou Marcílio Braz.

Marcílio Braz ainda revelou que o advogado Marcelo Paulo, filho do ex-presidente da FPF, Nosman Barreiro, e a empresária Thalyta Gomes, neta da também ex-mandatária da Federação, Rosilene Gomes, vão ser os outros dois vices de Michelle Ramalho na eleição.

 
Auditora do STJD, Michelle Ramalho é candidata ao cargo de presidente da FPF (Foto: Divulgação/OAB-PB)

Com a desistência de Marcílio Braz, restam quatro pré-candidatos à presidência da Federação Paraibana de Futebol. São eles: o advogado Eduardo Araújo, o dirigente e nome forte do CSP, Josivaldo Alves, e Sandro Gomes, que é filho de Rosilene Gomes.

A Comissão Eleitoral tem até esta sexta-feira para divulgar o regulamento das eleições e o colégio eleitoral até o momento. Os candidatos que quiserem participar do pleito precisam registrar suas chapas até o dia 19 de setembro com a assinatura de oito clubes profissionais e de mais oito amadores ou ligas de futebol.

www.reporteriedoferreira.com.br G1