BESSA GRILL
Início » Esportes » Máquina de gols, Brasil bate o Chile fácil e vai à final do Pan no handebol

Máquina de gols, Brasil bate o Chile fácil e vai à final do Pan no handebol

23/07/2015 18:46

brasil_handebiolForam 120 gols na primeira fase, fora os marcados na semifinal contra o Chile. Máquina de gols dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira masculina de handebol confirmou seu favoritismo, venceu os chilenos por 34 a 24, nesta quinta-feira, e garantiu seu lugar na decisão da competição em Toronto, no Canadá.

Grande força do handebol das Américas ao lado da Argentina, o Brasil bateu na primeira fase o Canadá por 34 a 17, o Uruguai por 38 a 18, e a República Dominicana por 48 a 18. Com a vaga na final, a seleção busca agora retomar sua hegemonia em pan-americanos, perdida em Guadalajara 2011 para a Argentina depois de dois ouros seguidos em 2003 e 2007. Oswaldo foi o artilheiro do Brasil com cinco gols, Salinas fez 10 para o Chile.

– Queremos presentear todos os brasileiros com a medalha de ouro e também todas as pessoas que gostam do handebol. Nosso objetivo no Pan é ter nossa mentalidade para os Jogos Olímpicos. Vamos encarar potências lá, e na Olimpíadas não teremos jogos moles como tivemos aqui. Cometemos erros, que são normais. Fomos bem no Mundial, estamos bem agora, e queremos ganhar a final de qualquer jeito – disse o ponteiro Borges.

Na decisão, no sábado, às 21h (de Brasília), o Brasil encara o vencedor da partida entre Argentina e Uruguai. Os argentinos são os atuais campeões do Pan, justamente em cima da seleção brasileira. Quem vencer entre Argentina e Uruguai garante seu lugar no Rio 2016 – o título vale a vaga, mas o Brasil é país sede e já está classificado.