BESSA GRILL
Início » Esportes » Liga dos Campões:Messi deixa o campo lesionado e Barça empata

Liga dos Campões:Messi deixa o campo lesionado e Barça empata

6/12/2012 01:10

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, não queria escalar Messi para o duelo desta quarta-feira contra o Benfica, pela última rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Perto de quebrar o recorde de gols num mesmo ano, o camisa 10 pediu para jogar e foi atendido. Porém seria melhor se a decisão do treinador tivesse sido prevalecida.  O argentino, que começou no banco, entrou na segunda etapa, mas lesionou o joelho e teve de deixar o campo, forçando o time catalão a jogar com um a menos durante cerca de dez minutos. O jogo terminou empatado em 0 a 0. Os catalães já estavam classificados para as oitavas de final, na primeira colocação da chave, e os portugueses acabaram eliminados da competição.

Messi está a dois gols de superar a marca do ex-jogador alemão Gerd Müller, que marcou 85 em 1972. O Barcelona tem mais quatro jogos a cumprir em 2012, sendo três pelo Campeonato Espanhol – Bétis (dia 9), Atlético de Madrid (16) e Valladolid (22) – e um pela Copa do Rei – Córdoba (12).

Segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o craque já se igualou ao inglês Vivian Woordward como o maior goleador em jogos internacionais num só ano, com 25 gols. Woodward alcançou o feito em 1909.

Diretor de futebol do Barcelona, Zubizarreta tentou tranquilizar os torcedores logo após a partida:

– A lesão não é tão grave.

No próximo dia 20 de dezembro, a Uefa irá sortear os confrontos das oitavas de final. O primeiro de cada grupo só poderá enfrentar os segundos colocados – desde que ele não seja do mesmo país. Haverá uma nova cerimônia antes das quartas de final para definir os próximos duelos.