BESSA GRILL
Início » Esportes » LIGA DOS CAMPEÕES; Neymar supera Ronaldo e Adriano, e Barcelona se aproxima de vaga

LIGA DOS CAMPEÕES; Neymar supera Ronaldo e Adriano, e Barcelona se aproxima de vaga

8/11/2015 18:37

imagesO Barcelona deu um grande passo rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao derrotar o BATE Borisov por 3 a 0 no Camp Nou. Os gols do time catalão foram marcados por Neymar (dois) e Luis Suárez.

A dupla, com a ausência de Messi, foi o grande destaque da partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro, que deu a assistência para o uruguaio, ainda chegou à marca de 16 gols na história da competição, superando Ronaldo e Adriano.

O jogador, agora, ocupa a oitava posição entre os artilheiros brasileiros, ao lado de Hulk e Romário — o ex-atacante tem exatamente a mesma média de Neymar: 0,62 (16 gols em 26 partidas).

Com o resultado, o Barcelona chegou aos dez pontos no Grupo E da Liga dos Campeões, após a disputa de quatro partidas. O time não se garantiu na próxima fase devido à vitória da Roma sobre o Bayer Leverusen por 3 a 2.

A equipe italiana soma cinco pontos, contra quatro da alemã. O BATE é o quarto colocado, com apenas três pontos. Na próxima rodada, o time catalão enfrenta a Roma, novamente no Camp Nou. Já o BATE recebe o Bayer em casa.630_champions_league_13_14

O jogo

O Barcelona quase abriu o placar aos três minutos. Após passe de Neymar, Suárez matou no peito, saiu na cara do gol, mas errou na finalização. O craque brasileiro teve a sua chance aos 14, depois de receber na frente e ver o goleiro Chernik sair do gol para ficar com a bola.

O BATE respondeu pouco depois, em cobrança de falta na meia-lua. Ter Stegen, no entanto, conseguiu fazer a defesa. Aos 28, Munir recebeu passe pelo alto de Neymar, que jogou uma faixa preta na cabeça, e obrigou o goleiro a espalmar a bola.

Na sequência, o Barcelona abriu o placar, com Neymar, de pênalti, após Munir ser derrubado na área. O brasileiro tomou pouco distância, deslocou o goleiro do BATE e marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões.

No segundo tempo, o Barcelona manteve a mesma postura ofensiva e quase conseguiu ampliar aos cinco minutos. No lance, Neymar fez ótima jogada e serviu Iniesta, que bateu colocado. Chernik, mais uma vez, fez a defesa.

Aos 15, o Barça marcou o segundo gol. Neymar tocou para Suárez na área e viu o companheiro driblar o marcador e tocar de bico para a rede. O brasileiro teve a chance de marcar novamente alguns minutos depois ao concluir de perna esquerda, cruzado. Chernik se esticou e espalmou para escanteio.

Suárez ainda acertou a trave aos 23, em finalização na pequena área. Aos 39 minutos, Neymar marcou o terceiro do Barcelona, em mais uma tabela com Suárez. O brasileiro, no lance, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio depois de o uruguaio deixá-lo na cara do gol.

Destaques

Bandeira da Catalunha: mais uma vez os torcedores do Barcelona levaram bandeiras da Catalunha ao Camp Nou. Após a Uefa suspender duas multas ao clube, os espectadores estenderam um bandeirão com a palavra “Respecte”, uma alusão à campanha da entidade contra o racismo, intitulada de Respect.

www.reporteriedoferreira.com  Por Uol