BESSA GRILL
Início » Esportes » Libertadores: Timão e Atlético-MG vencem

Libertadores: Timão e Atlético-MG vencem

4/04/2013 00:23

kiluz1

 

 

 

libertadores2013

 

 

Ronaldinho brilha, Atlético-MG goleia Arsenal e mantém 100% na Libertadores

Os jogos do Atlético-MG em casa têm mostrado um cenário previsível na atual temporada, ou seja, Independência lotado, com a torcida dando show nas arquibancadas e os jogadores correspondendo dentro de campo. Nesta quarta-feira, a história se repetiu contra os argentinos do Arsenal, com vitória por 5 a 2, que mantém os 100% de aproveitamento do Galo na Libertadores.

O triunfo alvinegro foi o quinto seguido do Atlético-MG, que é o único clube, na atual edição da Libertadores, que venceu todos os jogos. A vitória desta quarta-feira começou a ser construída após lançamento de Jô para Tardelli, que ganhou da zaga argentina e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro Campestrini, abrindo os trabalhos no Independência.

Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti anotou o segundo gol do Galo. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Braghieri diminuiu para os argentinos, e na volta para etapa complementar, Luan marcou o terceiro do Galo, e na sequência brilhou a estrela de R10, que com um toque genial, por cobertura, transformou o placar em goleada. Benedetto, em cobrança de falta marcou o segundo tento do Arsenal e Alecsandrofechou o placar em 5 a 2.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra o São Paulo, dia 17 de abril, fechando a fase de classificação do Grupo 3, mas antes o Galo volta as atenções para Campeonato Mineiro, no domingo, os alvinegros, recebem o Boa Esporte, no Independência. Já o Arsenal-ARG vai encarar na última rodada os bolivianos do The Strongest.

Timão vence com gol de Danilo em Bogotá , garante vaga e assume liderança

A partida estava complicada para o Corinthians, que não conseguia se acertar. Tite reordenou a linha de armadores, equilibrou as ações e deu a cartada final colocando Jorge Henrique. Assim que entrou, o camisa 23 fez boa jogada e serviu Danilo para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios.

O resultado nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá classificou o atual campeão às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, graças ao empate do Tijuana com o San José, assumiu a liderança do Grupo 5 da competição.

Com dez pontos cada, Timão e Tijuana estão na próxima fase. Com dois gols de vantagem no saldo, o Alvinegro receberá o San José na rodada derradeira, na próxima semana. Os mexicanos também jogam em casa, no estádio Caliente, contra o Millonarios.

Para alcançar seus objetivos na Colômbia, o Corinthians superou um mau início e as falhas de Cássio. Talvez atrapalhado pela altitude, o goleiro errou o tempo de várias bolas, algumas delas após o gol de Danilo, aos 20 minutos da etapa final. A equipe alvinegra suportou a pressão e avançou mais uma vez aos mata-matas.