BESSA GRILL
Início » Esportes » Libertadores 2015 : Pato brilha, marca dois gols e São Paulo goleia Danubio

Libertadores 2015 : Pato brilha, marca dois gols e São Paulo goleia Danubio

26/02/2015 00:08

pato01Em sua entrevista coletiva de terça-feira, Pato repetiu, várias vezes, que a Libertadores era seu sonho, e seu objetivo mais importante. Admitiu que estava muito nervoso, comparou o torneio à Copa do Mundo. Felizmente para o torcedor do São Paulo, não era jogo de cena: o atacante marcou dois gols e foi decisivo na vitória sobre o Danúbio nesta quarta, por 4 a 0, no Morumbi.

Pato começou a Libertadores com o pé direito – que aliás, usou para acertar um belo sem pulo no primeiro gol – mas a equipe comandada por Muricy não teve uma atuação perfeita. Apesar do muito toque de bola, passou alguns períodos sem criar chances, e levou seus sustos na defesa. Mereceu, porém, a vitória, e foi bem melhor do que adversário.

Se ainda não apagou totalmente a imagem deixada pela derrota contra o Corinthians, se reabilitou na competição mais importante da América do Sul. Marcando os três pontos em casa, mostrou que na está na disputa por uma vaga na segunda fase. Tem um jogo a mais do que Corinthians e San Lorenzo, e ocupa a segunda colocação, atrás dos brasileiros e na frente dos argentinos.

A atuação também serve para trazer um pouco de paz ao Morumbi. Depois de troca de farpas entre o presidente Carlos Miguel Aidar e Muricy Ramalho, a vitória, além da conversa dos dois no CT nesta terça-feira, deve encerrar o assunto, ao menos por enquanto.