BESSA GRILL
Início » Esportes » Libertadores 2013

Libertadores 2013

14/02/2013 02:28

libertadores

 

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

 

Ronaldinho se aproveita de falhas do São Paulo, e comanda vitória do Atlético-MG

 

ronaldinhoAtlético-MG e São Paulo fizeram, na noite desta quarta-feira, um duelo marcado por um estádio lotado e um gramado recheado por jogadores experientes, com direito até a campeões mundiais com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Poucos poderiam apostar que, em um duelo tão importante como esse, um erro decisivo da zaga são-paulina marcaria a vitória dos donos da casa por 2 a 1 na estreia dos dois na Copa Libertadores. Ronaldinho Gaúcho não quis nem saber e aproveitou os problemas de seus rivais para iniciar seu show.

Tudo começou quando Júnior César, machucado, causou uma paralisação dentro de campo. Durante esse tempo, Ronaldinho Gaúcho se aproximou de Rogério Ceni dentro da grande área, tomou um gole de água e parou por ali mesmo. Com o reinício autorizado rapidamente, o camisa 10 ficou sem absolutamente nenhuma marcação, recebeu a bola vinda de um lateral em posição legal e cruzou para Jô, no meio de dois zagueiros, empurrar para abrir o placar.

Depois de um tomar um baile no primeiro tempo, o São Paulo ainda reagiu na etapa final e viu Victor fazer uma excelente defesa em tentativa de Luis Fabiano. O Atlético-MG, no entanto, foi mais eficiente. Ronaldinho Gaúcho fez outra bela jogada e colocou na cabeça de Rever. O zagueiro subiu nas costas de Rhodolfo e definiu a vitória. Aloísio ainda fez um gol aos 38 minutos, mas a reação já estava impossível.

Na Libertadores, o São Paulo volta a entrar em campo diante do The Strongest, no dia 28 de fevereiro, em casa. A agenda, porém, coloca três jogos pelo Paulista antes da competição internacional. Ituano, São Caetano e Linense serão os rivais. O Atlético-MG joga no dia 26 de fevereiro contra o Arsenal de Sarandí, fora de casa. Antes, no entanto, a equipe de Cuca tem desafio pelo Estadual, diante do Araxá, no próximo domingo.

Caracas 0 x 1 Fluminense

Após superar desfalque “surpresa” , sufoco e campo ruim Flu vence o Caracas

fred.A estreia do Fluminense na Copa Libertadores 2013 contou com ingredientes emocionantes, mas terminou da maneira que o torcedor desejava: com vitória. O time das Laranjeiras venceu o Caracas por 1 a 0, gol do atacante Fred, e conseguiu superar o péssimo gramado do estádio Olímpico.

Apesar de ter conquistado os três pontos, o clima de tensão rondou o Fluminense ainda antes do jogo. O diretor executivo Rodrigo Caetano fez um comunicado, minutos antes de a bola rolar, para avisar que Thiago Neves estava fora por ter utilizado um remédio não prescrito pelo departamento médico do clube. Rafael Sobis foi o substituto.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta (20), contra o Grêmio, no Engenhão, às 22h (horário de Brasília). Já o Caracas visita o Huachipato, no Chile, no mesmo dia, mas às 19h45m.