BESSA GRILL
Início » Esportes » Leandro quebra a invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras no Paulista

Leandro quebra a invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras no Paulista

7/04/2013 22:18

palmeirasEm grande fase, Leandro segue dando importantes passos para se firmar como um ídolo palmeirense. Um dia após estrear com gol pela seleção brasileira, o atacante garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Alviverde para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Ponte Preta entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Palmeiras, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.

A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.

Autor de um gol na vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.

A vitória leva o Palmeiras aos 31 pontos na sexta posição, impedindo que a equipe seja alcançada pelo Linense, nono colocado do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta segue com 34 pontos na segunda posição.