BESSA GRILL
Início » Esportes » Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

Grêmio, Flu, Santos, Galo, Vasco, Botafogo,Vasco, São Paulo, Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão

27/09/2012 19:52

 

Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o
retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas umjogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.

Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.

– Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção.

Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum – disse o treinador.

A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia (só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro, dia da 31ª rodada do Brasileirão.

Globoesporte