BESSA GRILL
Início » Esportes » Jogando fora de casa Botafogo-Pb empata com Sampaio Corrêa pela Série C

Jogando fora de casa Botafogo-Pb empata com Sampaio Corrêa pela Série C

5/05/2019 03:48
O estádio Castelão recebeu um público tímido na tarde de sábado
O estádio Castelão recebeu um público tímido na tarde de sábado Foto: Reprodução / Instagram

Empate sofrido! Em jogo realizado na tarde deste sábado (4), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa empataram pela segunda rodada do campeonato Brasileiro da Série C. A partida terminou em 1 a 1 com gols de Ullisses (SAM), e Fábio Alves (BOT) de pênalti. O detalhe é que o Belo teve a superioridade numérica desde o primeiro tempo. Felipe Dias e Bruninho (SAM) foram expulsos na etapa inicial.

Resumo

O time da casa foi pra cima e logo aos dois minutos Ulisses abriu o placar. O que parecia ser um frenesi da Bolívia após um início de jogo espetacular esfriou com a pressão exercida pela equipe paraibana, que foi pra cima. Numa dessas investigas, o Belo abriu o placar. Aos 32′ da etapa inicial, Dico entrou na área adversária e foi derrubado. Fábio Alves cobrou e deixou tudo igual no Castelão. O detalhe crucial para o resultado é que o Sampaio teve dois atletas expulsos ainda no primeiro tempo: Felipe Dias e Bruninho foram advertidos após chegadas violentas. Após isso, fim de papo no primeiro tempo.

Botafogo x Sampaio ficaram no empate
Botafogo x Sampaio ficaram no empate Foto: Reprodução / Elias Auê

Na volta do intervalo, a expectativa do torcedor do Belo foi frustrada. O comando de ataque com Dico e Nanco até tentou, mas não conseguiu êxito. Um bloquei foi montado no setor defensivo do time maranhense. Esse foi o tom a etapa final: ao apito final os jogadores do time maranhense comemoraram o resultado.

Sequência

Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz, no Almeidão. Já o Sampaio visita o Globo-RN, no Barretão. Antes disso, as equipes cumprem agenda pela Copa do Nordeste. O Belo tem a semifinal contra Náutico na quinta-feira (9) e na terça-feira (7), a Bolívia joga contra o Confiança pelas preliminares da competição de 2020.

www.reporteriedoferreira.com.br / T5