BESSA GRILL
Início » Destaque » João Havelange está internado no Rio com problema pulmonar aos 99 anos

João Havelange está internado no Rio com problema pulmonar aos 99 anos

Ex-presidente da Fifa tem quadro estável, mas sem previsão de alta

27/11/2015 04:08
Rio- O ex-presidente da Fifa e antecessor de Joseph Blatter no cargo, João Havelange está internado com problemas pulmonares no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A unidade emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-dirigente, que está com 99 anos de idade. Seu quadro de saúde é estável e ele não está sob risco, mas ainda não tem previsão de alta.

– O Hospital Samaritano (Botafogo) informa que o ex-presidente de honra da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), João Havelange, encontra-se internado na instituição em função de problema pulmonar. O paciente evolui positivamente ao tratamento e seu quadro de saúde é estável – diz comunicado.

Aos 99 anos, o ex-dirigente foi internado por causa de uma infecção respiratória em junho do ano passado e ficou no Hospital Samaritano, na mesma unidade em que está agora, por quatro dias até receber alta. Em 2012, chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou.

João Havelange foi eleito presidente da Fifa em 1974 e permaneceu no cargo até 1998, quando deu lugar ao suíço Joseph Blatter. O brasileiro deixou o posto ao qual havia alçado após a presidência – o de presidente de honra – em meio a denúncias de corrupção em 2013, situação semelhante à vivida pelo suíço atualmente, que deixará a cadeira em fevereiro, quando ocorrerão eleições para o seu lugar.

www.reporteriedoferreira.com Por Ig