BESSA GRILL
Início » Esportes » Iziane revela que levou namorado para dormir na concentração e pede para voltar à seleção

Iziane revela que levou namorado para dormir na concentração e pede para voltar à seleção

Atleta levou seu namorado para dormir junto com ela na concentração, infringindo uma das regras da CBB

21/07/2012 13:28

Depois de toda a polêmica envolvendo o corte da ala Iziane da seleção brasileira de basquete às vésperas da Olimpíada de Londres, a jogadora se pronunciou nesta sexta-feira, em Lille, onde o Brasil se prepara para um torneio amistoso, e revelou o motivo da dispensa. A atleta levou seu namorado para dormir junto com ela na concentração, infringindo uma das regras da CBB.

“O fato de ter sido cortada foi por ter infringido uma regra de concentração. Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel em algumas noites. Sei que essa atitude foi inadequada, e que esta sanção pune não só a mim como todo o trabalho que realizamos nesses meses ao longo desses anos”, disse a atleta, às lágrimas, em um pronunciamento realizado nesta sexta.

Este não é a primeira ocorrência negativa de Iziane com a seleção brasileira. Ela já perdeu a Olimpíada de Pequim, em 2008, por um ato de indisciplina. A atleta se recusou a entrar em quadra durante uma partida do Pré-Olímpico Mundial naquele mesmo ano e, no decorrer da derrota para a Bielorrússia, foi cortada do time pelo então técnico Paulo Bassul.

Depois de ser afastada da seleção brasileira, Iziane ganhou uma nova chance de defender a camisa de seu país. Muito disso por conta de Hortência, lenda viva do basquete brasileiro e que em 2009 assumiu o cargo de diretora do time feminino. No entanto, a jogadora do Atlanta Dream, da WNBA, voltou a “pisar na bola”.

Durante seu pronunciamento após a dispensa da equipe, Iziane, às lágrimas, pediu desculpas ao elenco e especialmente à Hortência, que havia ‘bancado’ sua volta à seleção.

Na última madrugada, surgiu a informação de que Iziane havia sido cortada. Tal medida foi confirmada por uma fonte da CBB aos canais ESPN e depois tornou-se oficial pela manhã. No entanto, o motivo ainda era desconhecido.

Em conversa por telefone com a reportagem dos canais ESPN na tarde desta sexta-feira, Iziane não revelou o motivo do corte, mas já adiantou as desculpas. “(Me arrependo) de várias coisas. A vida é feita de acertos e erros. A gente erra e a gente acerta”, afirmou a jogadora.

À noite, a ala assumiu que levou o namorado para a concentração por diversas vezes e isso foi o motivo do corte. Mesmo assim, Iziane ainda fez um apelo para que seja perdoada pela CBB e volte ao time brasileiro, que irá ser representado em Londres sem sua principal estrela e com apenas 11 atletas.

Sem Iziane, fica mais difícil o sonho do time verde amarelo conquistar uma medalha na Olimpíada de Londres. A última vez que o Brasil subiu ao pódio nos Jogos foi em Sydney-2000, quando ficou com o bronze. De lá para cá, a seleção ficou em quarto em Atenas-2004 e não conseguiu nem chegar às quartas de final em Pequim-2008.

ESPN